[EM ESPERA] Etapa Final do Circuito ASC | OsklenSurfing 16 Domino’s Pizza

poster_ultima_etapa_FINAL

Estamos de volta! Atendendo aos pedidos dos nossos atletas, corremos atrás e conseguimos colocar de pé a quarta e última etapa do circuito local mais forte do Rio.

Assim, a partir do próximo fim de semana estará oficialmente aberto o período de espera (até o fim de Novembro) para a Etapa Final do Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 16, com co-patrocínio da Domino’s Pizza.

Iremos esperar por boas ondas para realizarmos a competição que irá definir os campeões da temporada nas categorias Iniciante, Mirim, Open, Grand-Master, Legends Longboard e Feminino. Lembrando que esta etapa tem status de surf-treino (1.000 pontos para o campeão) e que no ranking final irão contar os três melhores resultados do ano, dando aos atletas a oportunidade de descartarem seus piores resultados.

As INSCRIÇÕES ainda NÃO ESTÃO ABERTAS. Apenas após a confirmação da CHAMADA para o campeonato (com a definição da data) que as inscrições serão abertas na loja OsklenSurfing, na Galeria River – Arpoador.

Na categoria principal, a Open (aberta a atletas de todas as idades), três atletas ameaçam a liderança de Pablo Becker. São eles o jovem talento do Cantagalo, Anderson Picachú (atual vice-líder da Open e líder da Mirim), o vencedor da segunda etapa, Bruno Coutinho, e o vice-campeão do Arpoador Clássico, Rafael Cury.

Assim como na categoria Open, na Grand-Master (a partir de 40 anos) quatro atletas têm chances de se sagrar campeão da temporada. Além do líder do ranking, Marcelo Boscoli, estão na disputa pelo título Mario Marinho, Léo Leite, e Bruno Brocá.

Na Mirim (até 16 anos), os amigos e rivais Anderson Picachú e Bernardo Bordovsky estão empatados na liderança com dois resultados iguais (1º e 2º) e são os favoritos nesta última etapa. Porém, os sete primeiros do ranking têm chances, o que promete uma disputa acirrada.

Na Iniciante (até 14 anos), a disputa será entre Lipe, Francisco Vilela e Rodrigo ‘Cabeção’.

A Legends Longboard (a partir de 50 anos) é a única categoria que já tem o seu campeão definido, o tricampeão Roberto Coelho. Já na categoria Feminino, a atual líder Mari Taboada só tem de se preocupar com a surfista das Ilhas Canárias, Irene, já que a atual vice-líder do ranking está grávida de sete meses e não irá participar desta etapa.

Fora o título do circuito, os aproximadamente 100 atletas que poderão participar da Etapa Final estarão disputando diversos prêmios a serem distribuídos para os melhores da competição por nossos apoiadores, além de disputarem preciosos pontos que irão definir os tops de 2016 que garantem vaga no Circuito do ano que vem. E também será a nossa última oportunidade do ano para reunirmos amigos de diferentes gerações de surfistas do Arpoador (e do Rio) para surfar e confraternizar no berço do surf brasileiro.

E desde já convidamos a todos a participarem de nossas ações socioambientais que serão desenvolvidas durante o evento. Assim como na última etapa, durante as inscrições iremos recolher alimentos não perecíveis para serem distribuídos na comunidade do Vietnã, uma das mais necessitadas no morro do Cantagalo. E no dia das finais iremos realizar mais um Mutirão de Limpeza da Praia do Arpoador, recolhendo micro lixo das areias da praia para conscientizar os frequentadores.

Fiquem ligados em nossos emails e nossas mídias sociais (Facebook/Instagram) para informações sobre a Etapa Final!

A Etapa Final do Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2016 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing, co-patrocínio da DOMINO’s Pizza, e apoio de:
Art in Surf
Kronig Designs & First Glass
Carver Skateboards
Juçaí Orgânico
Artesanal Produtos Naturais
The Bar Surfshop e Chopp
Cerveja Praya
Prodental Implantes
Rasta Wax
Ipanema Fisio
RicoSurf

Apoio institucional: E-Brigade, FESERJ, e Subprefeitura Zona Sul.

Agradecimentos: Associação de Surf da Galera – ASG, Soul Traveler, Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, Favela Surf Clube, e FESERJ.

Sds,
Guilherme Aguiar | Presidente
Arpoador Surf Club – A.S.C. | Associação (civil sem fins lucrativos e políticos) dos surfistas da praia do Arpoador (RJ)
CNPJ: 08.885.471/0001-36
www.arpoadorsurfclub.com | www.facebook.com/arpoadorsurfclub