Encerradas as inscrições para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2016

Encerradas as inscrições para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search 2016, apresentado por Guaraná Antarctica, nos dias 20 e 21, em Saquarema

Assim como na abertura do Circuito, a procura foi intensa e estão encerradas as inscrições para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, que será realizada nos próximos dias 20 e 21, na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ. O famoso “pico”, já chamado de “Maracanã do surf” reunirá 112 atletas, divididos em quatro categorias – grommet (sub12), iniciante (até 14 anos), mirim e feminina (ambas com limite de 16 anos).

Estas duas últimas valendo para os campeões do ranking 2016 vagas para representar o Brasil na final internacional do evento em 2017, em algum lugar do mundo. A praia de Saquarema tem um grande histórico no Circuito, com vitórias recentes importantes, como a do top do WCT, Filipe Toledo, em 2011, numa prova de superação ao competir com um profundo corte no pé e um ano antes de ingressar na elite mundial, e do novo campeão mundial pro-júnior, Lucas Silveira, o novo campeão mundial pro-júnior.

Os representantes de Saquarema também mostram seus valores no Circuito. Carol Fernandes foi a primeira campeã, em 2011. Depois, Kayane Reis faturou dois títulos seguidos, em 2013 e 14. Já neste ano, a revelação Carol Bonelli saiu na frente, ao vencer a etapa em Garopaba/SC.

“Para o surf do Rio de Janeiro é um privilégio poder sediar uma das etapas desse importante circuito nacional, que contribuiu e muito para a formação e renovação dos jovens atletas que pretendem se profissionalizar e seguir uma carreira no esporte. Dos atuais integrantes dessa geração de ouro do Brasil, conhecida como Brazilian Storm, todos participaram do Rip Curl Grom Search”, destaca o presidente da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Abílio Fernandes. “Graças a trabalhos sérios e consistentes como esse, o surf brasileiro ocupa atualmente o topo no cenário mundial”, reforça.

A competição tem início no sábado de manhã e além do surf, várias atrações serão promovidas para os atletas e também o público, como as ações #Boralá, na Casa Guaraná Antarctica, como pintura de pranchas com o artista Marcello Macarrão, a degustação de Guaraná Antarctica e o inovador Campeonato de Sup Guaraná Antarctica, um momento de diversão aos atletas. Há, também, a distribuição de pipas e mudas nativas, no Programa Rip Curl Planet, de conscientização socioambiental.

Para completar, todos os atletas inscritos doam um quilo de alimento não perecível, destinado a uma entidade social da Cidade. “Tudo comprovando o nosso slogan Muito mais do que um campeonato de Surf”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

TRANSMISSÃO AO VIVO – Quem não puder acompanhar as disputas na praia, terá a opção de assistir todas as baterias ao vivo pela internet, com imagens das ondas surfadas, som direto da locução, as notas dos juízes e a possiblidade de envio de mensagem de texto para interagir com o evento. A transmissão será feita pelo link: www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE.

Mais informações sobre a etapa com Barbara Vig (22) 98128-3129 ou com Pedro Falcão (21) 99140-9715.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Fotos divulgação de Lucas Silveira e Filipe Toledo no Rip Curl Grom Search na praia de Itaúna, em Saquarema, e também do palanque. Crédito: Pedro Monteiro/Feserj.