Encerramento do Circuito Pós 14 de 2015 teve emoções, homenagens e premiações!

O último dia de evento começou bem cedo com o primeiro round das meninas, que deram um show de surfe mesmo com a maioria das ondas enchendo. Na sequência tivemos o início das semifinais, começando pela categoria Mirim. João Vitor Chumbinho foi o destaque: garantiu seu lugar na finalíssima e ainda se consagrou campeão do ranking de 2015 por antecipação. As demais semifinais foram bem disputadas e consagraram ainda mais dois campeões do ranking: Theo Fresia na categoria Júnior e Luara Thompson na Feminino Júnior.

Mas as disputas das finais trouxeram ainda mais emoção para esse dia. Na categoria Surdos André Menezes foi líder absoluto: dominou toda a bateria e ficou com o primeiro lugar no pódio e no ranking. A bateria contou também com uma participação muito legal de outros atletas, que auxiliaram na sinalização visual que é feita durante essa bateria através de placas, para que os atletas saibam as parciais.

Na Feminino Júnior Rayssa Fernandes mostrou que a Prainha é mesmo seu quintal e conquistou o campeonato, seguida por Luara Thompson, Carol de Souza e Julia Duarte. A pequena Julinha também se destacou nessa etapa: surfou muito e com apenas 13 anos garantiu seu lugar no pódio junto das atletas de até 18 anos.

Na final da Mirim Gabriel Ramos sofreu uma contusão no meio da bateria após uma manobra na beira e não conseguiu retornar para a água, ficando na quarta colocação. O atleta foi amparado pela organização do evento e pelos salva-vidas do local e passa bem. O já campeão do ranking João Vitor Chumbinho foi também campeão da etapa e levou para casa uma prancha novinha, além de produtos da marca Vinteseis.

Theo Fresia, campeão do ranking por antecipação na categoria Júnior, não conseguiu levar o primeiro lugar nessa etapa. O grande vencedor foi Vitor Mendes/SP, que fechou a bateria final com 13,15 pontos, um dos maiores somatórios do dia.

Mas as grandes notas mesmo ficaram para a categoria mais esperada, a Pró Júnior. Os atletas profissionais deram um show de surfe e levantaram a galera que assistiu da areia. Lucas Chumbinho deu um aéreo na bateria final que lhe garantiu uma nota 8, mas não foi suficiente para garantir a liderança. O grande campeão foi Pedro Neves, que garantiu o topo do pódio com belas rasgadas e batidas fortes nas junções. Pedro finalizou a bateria com 16 pontos, o maior somatório de todo o evento, e levou pra casa o grande prêmio: um cheque no valor de 1.200 reais!

Pedro contou pra gente como foi levar esse título: “To muito amarradão, essa foi a minha primeira vitória como profissional e levantou muito minha auto estima para fazer o mesmo resultado nos próximos circuitos! Quero agradecer à Deus e aos meus apoiadores que me incentivaram pra chegar até aqui! Valeu também pra toda galera que tava torcendo da areia e pra organização do campeonato que foi muito irado!”

Durante a entrega das premiações tivemos também a grandes homenagens: o presidente da Feserj Abílio Fernandes foi condecorado pelo seu trabalho a favor da preservação do meio ambiente com a Medalha de Mérito Pedro Ernesto pelo vereador Carlo Caiado. Abílio também homenageou com uma Moção dois guardas do Parque Municipal da Prainha pelo excelente trabalho que fizeram ao interceptar um pedófilo que agia dentro do local.

A última etapa do Circuito Estadual Pós 14 2015 foi organizada pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj) em parceria com a Associação de Surfistas e Amigos da Prainha (Asap). O evento foi patrocinado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com o co-patrocínio das marcas Vinteseis e Refrigerante Mineirinho. A etapa teve o apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Os campeões do ranking de 2015 serão premiados no evento de encerramento do Circuito, que ocorrerá no dia 12 de dezembro a partir das 15h na sede do Cades – Rua Raimundo Veras, 2.000 – Recreio.

Ranking Estadual (Parcial)

JÚNIOR
1- Theo Fresia – 2710
2- João Jacques – 1978
3- Vicente Ferreira – 1815
4- Vitor Ferreira – 1718

MIRIM
1- João Vitor Chumbinho – 2810
2- Vitor Ferreira – 2312
3- Daniel Templar – 2285
4- Valentino Belga – 1593

FEMININO JÚNIOR
1- Luara Thompson – 2700
2- Carol Bonelli– 1385
3- Julia Camargo – 1312
4- Sabrina Fernandes – 1187

SURDOS
1- André Menezes – 2900
2- Fabio Quintela – 2800
3- Jandher Mariz – 2268
4- Arlindo Mesquita – 1620

Veja o ranking estadual completo em nosso site.

Para mais informações acesse: http://www.feserj.org.br/
_________________________________________________________________________________
Assessoria de Imprensa do Circuito Estadual Pós 14 2015
Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro – (21) 2490.0754