Etapa do Estadual está confirmada para o próximo Sábado e Domingo

GustavoFernades_MacaeEcosurf_7522_FotoPedroMonteiro

Clique para acessar as Informações sobre Pontuação Ranking Feserj Abrasp 2013

Segunda etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro em 2013 acontece dias 16 a 17 de novembro, na praia do Recreio dos Bandeirantes oferecendo R$ 30 mil de prêmio e pontos também no ranking brasileiro.

Após checar as previsões do mar para esse final de semana, a direção técnica e organização do Rio Cidade Surf 2013 confirmou a etapa para o sábado e domingo, dias 16 e 17 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes. Já a sexta-feira, primeiro dia da janela será reservada para a divulgação dos confrontos e para treinos livres, com a área reservada aos competidores em horários a serem determinados.

Até o momento, no ranking estadual o líder é o baiano radicado no estado Alandreson Martins, que venceu a etapa do Brasileiro em Macaé, válido como primeira etapa do estadual, saindo na frente com 1500 pontos.

Essa etapa oferecerá 1000 pontos no ranking para o campeão e correm por fora na briga pelo caneco Leonardo Neves, o vice líder, além dos locais Gustavo Fernandes e Leandro Bastos.

A previsão é de 72 competidores de dez estados do país, sendo a maioria do Rio de Janeiro, com a participação de representantes da nova geração, para medir força com a elite nacional.

“Olhando a previsão a tendência é que a ondulação vire para sudeste no final de semana, favorecendo as condições no Canto do Recreio”, afirmou o presidente da Feserj, Abilio Fernandes.

Depois dessa etapa no Recreio, os profissionais ainda tem um encontro, do dia 29 de novembro a 01 de dezembro, na Prainha, onde será decidido o campeão estadual de 2013. O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Informações Imprensa:

Genova Produções Artística – Assessoria de Imprensa

Pedro Monteiro – (21) 6703-5446 ou (21) 3529-2703 – assessoriamonteiro@gmail.com