Etapa final do Circuito OsklenSurfing Arpoador Surf Club 2018 começa na quarta

O primeiro dia da etapa final do Circuito OsklenSurfing Arpoador Surf Club 18 está confirmado para esta quarta-feira, dia 31, com início às 7h30 e previsão de sol com altas ondas no Arpex.

Cartaz da última etapa do Circuito 2018 do Arpoador Surf Club.

Ainda restam vagas nas categorias Open e Grand-Master, porém as inscrições serão encerradas amanhã (terça-feira) às 13h. Quem ainda não se inscreveu corra até a loja OsklenSurfing da Galeria River para garantir sua vaga no nosso último campeonato do ano.

E desde já convidamos todos os associados, competidores ou não nesta etapa, para confraternizarem conosco durante a premiação do evento, entre 17-18h, com cerveja Praya gelada (somente para os maiores de 18 anos) sob o pôr-do-sol do Arpex.

Já o Arpex Surf Groms será realizado no fim de semana (03 ou 04/11), em dia a ser definido na véspera em função das previsões de onda/vento.

As inscrições para as categorias Mirim, Iniciante, Infantil, Feminino Mirim e Escolinha serão abertas nesta terça às 13h.

Formato de competição (adultos)

Open / Grand-Master

Serão 12 baterias mistas com trinta (30) minutos de duração. Nos 15 minutos iniciais os atletas Open têm prioridade. Nos 15 minutos finais a prioridade se inverte, passando para a Grand-Master. Atenção à regra de prioridade especial do ASC, que só vale no momento do drop.

Os seis primeiros colocados da classificação geral (média das duas melhores ondas) de cada categoria farão uma bateria final com quarenta (40) minutos de duração, com a regra de prioridade do ASC (20/20). Na final, contam as duas melhores ondas que serão somadas à média da primeira fase.

Quem vai para a Nicarágua?

Com apoio da Nivana e do Miramar Surf Camp, o campeão Open irá levar uma surf-trip para esse paraíso da América Central. E temos três fortíssimos candidatos ao título: Fabiano Passos, Marcelo Bispo e Anderson Picachú. A certeza é de que veremos show de surf, com muitas pauladas de backside nas esquerdas do Arpex.

Na Grand-Master, o único que ainda pode estragar a festa do Pedro Peixoto é um dos atletas mais consistentes do circuito, o goofie Guilherme Penteado. Para isso, Guilherme terá de vencer a etapa.

Feminino

As cinco primeiras colocadas do ranking junto com a vencedora da triagem farão uma bateria final com 30 minutos de duração, com a regra de prioridade do ASC (15/15), contando as duas melhores ondas.

O título da temporada está entre Mari Taboada, Monika Takaki, Irene Puerto e Gabriela Pulcherio.

Legends Longboard

Os seis primeiros colocados do ranking farão uma bateria final com 30 minutos de duração, com a regra de prioridade do ASC (15/15), contando as duas melhores ondas.

Boa sorte e boas ondas a todos!

O Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing e apoio de:

MIRAMAR SURF CAMP

BOARDS CO | SILVERBAY

ART IN SURF

ACQUATIC

CARVER SKATES

CERVEJA PRAYA

ARTESANAL PRODUTOS NATURAIS

JUÇAÍ ORGÂNICO

NIVANA

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.

Evento: ETAPA FINAL ARPOADOR SURF CLUB 2018

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto)

Data: 31/10

Evento: ARPEX SURF GROMS

Categorias: Mirim (sub-16) | Iniciante (sub-14) | Infantil (sub-12) | Escolinha (diversos) | Feminino Mirim (sub-16)

Data: 03 ou 04/11

Saiba mais sobre o ASC em: www.arpoadorsurfclub.com