Expo ADAPTSURF – Na onda da inclusão

Convite_Exposição_Adaptsurf_2014

Em comemoração aos sete anos de atuação da ONG no Rio de Janeiro, a Expo ADAPTSURF apresenta uma seleção de fotos e vídeos sobre surf adaptado e acessibilidade, mostrando como o esporte representa uma excelente ferramenta de inclusão social das pessoas com deficiência.

Aberta a visitação de 26 de abril a 11 de maio no Centro Cultural do Surf, a exposição conta com imagens capturadas pela voluntária Regina Tolomei, que há cinco anos registra as iniciativas da ONG, fotos doadas por fotógrafos renomados como Fábio Minduim, Daniel Smorigo e Paulo Barcelos, e também a participação do artista e voluntário Bruno Big.

Na Expo ADAPTSURF, os visitantes, além de apreciar os momentos de superação e alegria registrados em fotos e vídeos durante as atividades, vão poder conferir de perto as pranchas adaptadas e equipamentos de acessibilidade, e ainda colaborar adquirindo uma tela exclusiva feita pelo artista. Seguindo os conceitos socioambientais da ONG, todas as imagens são exibidas em banners feitos de material reciclado, doados pela empresa GEKA.

Fundada em 2007, a ADAPTSURF é uma associação sem fins lucrativos, que promove a inclusão social das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, garantindo igualdade de oportunidades e acesso ao lazer, esporte e cultura, através do contato direto com a Natureza.

Filiada à Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, a ONG oferece aulas gratuitas de surf adaptado e promove a acessibilidade aos finais de semana, durante o ano todo, nas praias da Barra (Posto 2) e Leblon (Posto 11). Desde sua fundação, já realizou mais de 3000 aulas e 2000 horas de Praia Acessível, atualmente, conta com a participação de 50 alunos com deficiência física, auditiva, visual, mental e múltipla.

Expo ADAPTSURF – Na Onda da Inclusão
De 26 de abril a 11 de maio de 2014
QUI, SEX, SÁB e DOM das 10 às 16H

Centro Cultural do Surf
Praça do Pontal Tim Maia
Praia do Recreio dos Bandeirantes

Informações: www.adaptsurf.org.br e facebook.com/ADAPTSURF

Conselho Diretor
contato@adaptsurf.org.br

ADAPTSURF – Associação Adaptação e Surf – CNPJ: 09.526.710/000.1-24
Avenida Epitácio Pessoa, 3964 / 602 Lagoa, Rio de Janeiro – RJ CEP 22.471-003
www.adaptsurf.org.br / contato@adaptsurf.org.br
(21) 2239 1737 / (21) 99305 7707