Exposição Praias Cariocas

O Parque Natural Municipal da Prainha e a ASAP(Associação de Surfistas e Amigos da Prainha) convidam todos para exposição “Praias Cariocas” do artista plástico, Guilherme Telles.

Guilhermes Telles, através de diversas técnicas e suportes, costuma dedicar suas obras à exploração do imaginário, criando imagens fantasiadas e surreais.

Nessa série “Praias Cariocas”, usou tinta acrílica em 10 telas com tamanhos entre 60x60cm e 120x80cm.
Uma com um descontraído mapa indicando praias e regiões; oito praias representadas de maneira surrealista, como paisagens psicológicas; e uma com as ondas e seus diferentes formatos dependendo da praia.
Na moldura dos quadros, em parceria com Felipe Bardy, reutilizou madeiras de barcos e pranchas de surf, trazendo fisicamente o ambiente praiano para as artes.

O objetivo é mostrar ludicamente o contato com a natureza e a energia positiva que as praias do Rio de Janeiro trazem no limite urbano com o mar, suas características gerais e históricas, junto aquilo que se vê não só de olhos abertos, mas as sensações que trazem, da maneira como tocam e exploram a alma. 
São representações artísticas inspiradas na essência, cores e formas tropicais dessa cidade.

No domingo (5 de abril), as obras “Praias Cariocas” do Guilherme Telles vão estar expostas nas areias da Prainha, e no interior do Parque Natural Municipal da Prainha até dia 3 de maio. Para você curtir a praia, arte e surf em um mesmo lugar.

Entrada gratuita. Programe-se.
Guilherme Telles
Celular: (55 21) 99433 7527
Email: tellesartedesign@yahoo.com
Site: www.guilhermetelles.com

Fanpage: www.fb.com/guilhermetellesart