FESERJ CONVOCA NOVA GERAÇÃO

Com patrocínio da WQSurf renovado pelo nono ano consecutivo, a Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ tem o prazer de anunciar o Circuito WQSurf | FESERJ Nova Geração 2017, que neste ano irá coroar os campeões estaduais até 16 anos após a realização de três etapas, sendo duas na cidade do Rio e uma na Região dos Lagos.

Além do patrocínio da rede de lojas WQSurf, o circuito de base do Rio de Janeiro contará com um reforço de peso na divulgação: o Surfland. Transmitido semanalmente aos sábados pelo SBT Rio, o Surfland irá levar todas as notícias do nosso circuito aos lares de milhões de telespectadores na televisão aberta, aumentando significativamente a exposição tanto dos atletas e de seus patrocinadores, como das marcas envolvidas, sendo um atrativo a mais para a captação de novos parceiros para o circuito. Outras entradas na programação da emissora também estão previstas, dando ainda mais destaque aos eventos da FESERJ.

Calendário

Logo após o show dos melhores surfistas do mundo no WT Oi Rio Pro, a novíssima geração do surf fluminense entrará em cena nos dias 03 e 04 de Junho para realização da primeira etapa do circuito estadual, na Barra da Tijuca. Essa etapa irá anteceder a segunda etapa do brasileiro amador da CBSurf, em São Paulo, oferecendo um ótimo treino aos atletas do Rio que irão disputar a competição amadora mais importante do país.

Depois, no final das férias de Julho (dias 29 e 30), a garotada parte para Búzios, com as competições tendo como palco a badalada praia de Geribá.

E para finalizar o circuito, em meados de Outubro (dias 14 e 15), vamos para a praia do Arpoador, berço do surf competição brasileiro e o mais tradicional palco do país, com suas esquerdas perfeitas e divertidas.

Novidades

Além das categorias que já faziam parte do circuito de base da FESERJ (antigo SUB-14), neste ano a principal novidade será a introdução da categoria Mirim, para atletas com idade até 16 anos. Na categoria Feminina a idade limite também passará para 16 anos.

Outra novidade será a adoção da regra de prioridade em todas as baterias, uma prática muito bem sucedida em outros campeonatos de base do país, como no Circuito Medina/ASM (SP). Isso visa incentivar o aprimoramento do desempenho dos atletas sobre as ondas, em detrimento à disputa pelas mesmas, além de começar a familiarizá-los com esta regra que é adotada mundo afora.

E para esquentar ainda mais as competições, haverá o ranking de associações, premiando aquelas cujos atletas filiados obtiverem maior pontuação ao longo do ano.

Filiação

A filiação de atletas para o circuito estadual já está aberta e é obrigatória para quem quiser participar dos campeonatos da Federação. Saiba como se filiar no nosso site http://feserj.org.br/filiacao-de-atleta/ e aproveite para conhecer o novo site da Federação, onde você poderá encontrar facilmente todas as informações que precisa.

São as seguintes categorias e idades limites:

Pré-petiz – até 8 anos (nascidos em 2009 ou depois)

Petiz – até 10 anos (nascidos em 2007 ou depois)

Infantil – até 12 anos (nascidos em 2005 ou depois)

Iniciante – até 14 anos (nascidos em 2003 ou depois)

Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

Feminino Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

Circuito WQSURF | FESERJ Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf, e com o apoio de mídia do Surfland.

Apoio institucional: Prefeitura de Búzios (co-patrocinadora da etapa de Búzios) e Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC).

Print