Feserj – Ponta Negra (Maricá) recebe os profissionais de “ondas abertas”

Pico surpreendeu os atletas que destruíram as ondas

O Maricá Surf Pro / AM 2018 começou da melhor forma possível e Ponta Negra recebeu alguns dos melhores surfistas profissionais não só do Rio, mas de todo o Brasil, com boas ondas que chegaram a ultrapassar 1,5m de altura durante esta quinta-feira. Vários competidores ficaram surpresos com a qualidade das ondas do pico e rolou um show de surf.

CONFIRA O VÍDEO DE HOJE

Hoje foram realizadas as baterias dos rounds 1 e 2 dos homens e a primeira fase das meninas. Destaque da rodada inicial, quando marcou a maior nota (8,33) e o maior somatório do dia (15,33), o cearense radicado no Rio Cauã Costa acabou eliminado na disputa seguinte por um placar apertado. Simão Romão avançou em primeiro e Marco Antonio em segundo. Além de Cauã, que terminou o duelo em terceiro, Vitor Ferreira também se despediu da competição.

Ponta Negra “on fire”. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Outro destaque do dia foi Jerônimo Vargas. O carioca campeão do QS 3.000 realizado nas poderosas ondas de Arica, no Chile, competiu duas vezes nesta quinta-feira. Na primeira vez que foi pra água com a lycra de competição passou em segundo lugar junto de Cauã Costa. Mas no round 2 ele fez bonito, acertou as ondas com seu forte backside e somou 14,07 pontos para garantir participação na terceira fase.

O experiente Anselmo Correa, vice-campeão brasileiro em 2003, estreou no round 2 e entrou na água num bom momento do mar. Ele soube aproveitar bem as esquerdas fortes de Ponta Negra e saiu da água classificado e surpreso com as ondas. “Eu nunca tinha surfado aqui e fui pra bateria com uma prancha 5’7”, que ficou pequena. Na minha primeira onda a prancha quase não segurou numa das manobras. A onda tem força, lembra Saquarema”, disse ele logo após sair da água.

Anselmo Correia. Foto: @surfetv / @carlosmatiarj.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

Nas disputas femininas quem se destacou foi Gabriela Teixeira, que dominou a primeira bateria e avançou com a maior média entre elas: 11 pontos. Julia Duarte terminou em segundo lugar e também segue viva na prova. No duelo de número dois da categoria Pro Feminino Monika Takaki venceu e foi com Anne dos Santos para a fase seguinte. Nessa disputa a tricampeã brasileira Diana Cristina não se encontrou no outside de Ponta Negra e ficou na última posição.

Monika Takaki. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.

Próxima chamada

A próxima chamada para o Maricá Surf Pro / AM 2018 acontece nesta sexta-feira às 7h30 para um possível início às 8h. Nesta sexta vamos conhecer os campeões profissionais do evento. No fim de semana será a vez dos atletas das categorias de base entrarem em ação.

O MARICÁ SURF PRO/AM 2018 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ com patrocínio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esporte e Lazer.

Apoio de BENTLEY SPORT WEAR, CASA & MAR WELLNESS HOTEL AND SPA e CASA & MAR COLONIAL.

Apoio de mídia do SURFLAND, programa semanal transmitido pelo SBT Rio que está levando todas as notícias do nosso circuito aos lares de milhões de telespectadores na televisão aberta. Não perca o Surfland, todos os sábados, às 13 horas, no canal SBT Rio.

Apoio institucional: Associação de Surf e Bodyboard de Ponta Negra (ASBPN) e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP).

Por Carlos Matias