Festival de Praia Ecovias 2014

Untitled-1

Pelo oitavo ano consecutivo, o Festival de Praia Ecovias será realizado no Emissário Submarino, na praia de José Menino, na cidade de Santos.
O evento tem o objetivo de reunir os surfistas, praticantes de stand up e simpatizantes do esporte para promover uma grande festa em prol do meio ambiente, alertando a população para os problemas causados pelo aquecimento global.

O Festival de Praia Ecovias acontecerá em apenas um dia, domingo, 31 de agosto e estará recheado de novas atrações! O mais legal é que as inscrições para as provas não serão pagas, mas sim feitas através da doação de alimentos não perecíveis, que no final do evento serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade, indicado pela Prefeitura de Santos.

Fique ligado nas atividades:

QUEBRA DO RECORDE: Como já é de tradição, será realizada nas águas do Emissário de Santos uma nova tentativa da quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda. Esse ano, o Clube dos Pioneiros e Rico de Souza farão a organização e a distribuição das camisetas.

PASSEIO REGATA ONDA LIMPA: Pelo segundo ano consecutivo será realizado o Passeio Regata Onda Limpa, uma grande remada de stand up para conscientizar a população para a importância da proteção ambiental. Todos os atletas que se cadastrarem irão participar do sorteio de uma passagem aérea para o Peru, remos, kits e muitos outros brindes.

EXPRESSION SESSION PORTO SEGURO AUTO – SUP: A Porto Seguro Auto promoverá uma expression session para agitar o Emissário Submarino de Santos! Doze atletas convidados disputarão uma bateria na qual o surfista que mandar a manobra mais radical irá faturar uma passagem área para o Peru, além de outros prêmios.

TAG TEAM VIVO – Remada em Dupla de SUP: Essa atividade é uma das grandes novidades do evento este ano. Com o patrocínio da Vivo, a Tag Team consiste numa remada de stand up em dupla, na qual a dupla que terminar o percurso primeiro será a grande vencedora. As quatro primeiras duplas ganharão ótimas premiações, que farão valer essa grande correria!

EXPRESSION SESSION ASSOCIAÇÃO SANTOS DE SURF: O surf está de volta ao Festival de Praia Ecovias! A Associação Santos de Surf irá convidar 10 surfistas para participarem dessa prova que também promete agitar o evento. O atleta que executar a manobra mais radical ganhará uma passagem aérea para o Peru, além de vários prêmios.

OUTRAS ATRAÇÕES: Paralelo a essas atividades, haverá distribuição gratuita de mudas de plantas nativa, exposição de arte, distribuição de revistas The Surfer’s Journal e um sprint de natação promovido pelo atleta Fábio Paiva!

CRONOGRAMA:

Sexta-feira e sábado:

09h às 15h – INSCRIÇÕES NO EMISSÁRIO

Domingo:

07h às 08h – ALINHAMENTO PARA INÍCIO

08h às 8:30h – PROVA DE NATAÇÃO E CANOA HAVAIANA

8:35h às 10:35h – REMADA PASSEIO ONDA LIMPA

10:40h às 11:25h – TAG TEAM VIVO

11:25h às 11:55h – EXPRESSION SESSION PORTO SEGURO AUTO

12h – CHAMADA PARA A TENTATIVA DA QUEBRA DO RECORDE

12h às 12:45h – EXPRESSION SESSION ASSOCIAÇÃO SANTOS DE SURF

12:50h às 13:50h- TENTATIVA DA QUEBRA DO RECORDE

14h às 14:30h – PREMIAÇÃO E SORTEIOS

14:30h às 15:30h – SHOW AO VIVO

O Festival de Praia Ecovias 2014 é uma realização da Rico Esporte e Comunicação, com patrocínio da Ecovias, co-patrocínio da Sabesp, Porto Seguro Auto e Vivo, apoio da FPSUP, Associação Santos de Surf, Pioneiros Surf Club, The Surfer´s Journal Brasil, VitShop, RCH Sports, Rádio Rock, Art in Surf, Prefeitura de Santos, Secretaria Municipal de Esporte de Santos e mídia oficial Ricosurf.com.

Em caso de dúvidas ligar para (21) 2438-4096 / (21) 98554-6012 ou entrar em contato pelo mkt.ricosurf@globo.com

Ricosurf / Por Mariana Pieroni