Finais definidas em Barra do Furado

Etapa da Feserj que abre o estadual do Rio, Quissamã Pro AM 2023 chega às finais. Campeões profissionais e juniores serão conhecidos neste domingo (12).

O terceiro dia (11) do Quissamã Pro AM 2023 marcou a definição das baterias decisivas das categorias profissionais e juniores. Etapa da Feserj que abre o estadual do Rio na temporada teve mais um dia de boas ondas em Barra do Furado, no Norte Fluminense (RJ).

Clique aqui para assistir às finais ao vivo e ver todos os resultados

Dez campeões serão conhecidos neste domingo (12) em Quissamã. O único vencedor da etapa até o momento é Lukas Camargo, que faturou o título da Open, categoria aberta a todos os surfistas oferecida pela associação local Barra Surf Clube.

A final da categoria Profissional Masculino será entre o atual vice-campeão do Rio, Pedro Neves, e Daniel Templar. Surfista do Recreio dos Bandeirantes, Pedro superou o saquaremense Rickson Falcão na primeira semifinal. No segundo duelo da fase deu o atleta de Saquarema, Daniel Templar, que superou o surfista do Arpoador, Anderson Pikachu.

Barra do Furado, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Barra do Furado, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Entre as mulheres, a saquaremense Taís de Almeida chegou a final com o maior somatório das fases iniciais. Taís venceu pelo Round 1 com 11,65 pontos no somatório. Kayane Reis, também de Saquarema, também está na final, assim como a cabo-friense Karol Ribeiro e a buziana Paloma Olivero.

Outras oito finais serão das categorias juniores da Feserj, e uma de surfistas locais da associação Barra Surf Clube.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Quissamã através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o Quissamã Pro AM 2023 tem o apoio da Work Banda Larga, Soul Fins, Vem do Verde, A&K, Live, Angel, Criva Surfboards, Auto Posto Nossa Senhora do Desterro, SERVEN Serviços de Engenharia, Solar Supermercados, Barra Surf Clube e SUDERJ. O apoio de mídia é do Waves.