Final do 15º Rip Curl Grom Search no sábado e domingo em Guarujá

Final do 15º Rip Curl Grom Search promote disputa acirrada na mirim no sábado e domingo em Guarujá

A final do 15º Rip Curl Grom Search promete uma disputa acirrada na categoria mirim, nestes sábado e domingo (22 e 23), na Praia de Pitangueiras, em Guarujá. Dois grandes talentos da nova geração, Samuel Pupo, de São Sebastião, e Weslley Dantas, de Ubatuba, dividem o favoritismo e chegam com discursos otimistas.

Afinal, além do título do principal circuito sub16 do País, está em jogo a vaga ao Rip Curl Grom Search International, em 2015. Além disso, o campeão ganha intercâmbio, com curso de inglês de um mês na Austrália, no Holmes College, incluindo passagens aéreas e hospedagem em casa de família. Mesmo prêmio oferecido à campeã da feminina.

Com apenas 13 anos, Samuel tenta a sua quarta conquista no evento. Foi bicampeão grommet (limite de 12 anos) e na etapa passada, no Rio de Janeiro, garantiu, por antecipação, o título da iniciante, com 100% de aproveitamento. Já na mirim, pode comemorar mais esse troféu antes mesmo da final. Tem um segundo lugar em Tramandaí/RS e a vitória no Rio de Janeiro. “Vou pensando em vencer, em garantir esse título, porque será bom demais poder defender o Brasil lá fora. E ainda tem esse curso de inglês, ficando um mês na Austrália”, afirma Samuca.

Atual campeão paulista mirim, Weslley foi o melhor na etapa inicial e quer repetir o primeiro lugar para não deixar dúvidas. “O Samuel está surfando muito bem, mas sei que posso vencer e vou decidido”, avisa. Ainda “correndo por fora” aparece Théo Fresia, segundo colocado na etapa anterior e que compete em Guarujá precisando da vitória para desbancar os dois paulistas.

As disputas começam sábado às 8 horas, nas ondas do “Canto do Maluf” e todo o evento terá transmissão ao vivo pela internet pelo link http://br.ripcurl.com/rcgromsearch-14.html, com imagens das ondas, som da locução e notas dos juízes em tempo real. Fora do mar, muitas atividades como a doação de mudas nativas, a distribuição de pipas, também ao público.

Os atletas contarão com a tenda com sessões de alongamento, aquecimento e massagens aos atletas, com o preparador físico Fabricio Magalhães, da F3 Studio, a pintura personalizada de pranchas com o artista Marcello Macarrão. “Após a realização dos pódios teremos a tradicional confraternização, para comemorar mais uma edição de sucesso”, complementa Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl, lembrando que a premiação da etapa contará com kits com produtos Rip Curl, fones de ouvido Skullcandy, câmeras fotográficas a prova d’água GoPro e assinaturas anuais da revista Fluir, além de troféus.

O Rip Curl Grom Search 2014 é apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio/ Holmes College, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.

fma