Informativo FESERJ: 01/ 15

Rio de Janeiro, 05 de janeiro de 2015.

Aos Atletas. Associações Filiadas e Diretoria,

Primeiramente desejamos a todos um 2015 repleto de realizações e muita prosperidade!

Que a vitória do nosso Gabriel Medina, venha resgatar o interesse das empresas em patrocinar o surfe brasileiro, abrindo as portas para que o Rio de Janeiro venha contribuir de forma mais sólida e abrangente na formação de novos atletas para representarem tão bem o surfe nacional no cenário mundial, quanto à denominada geração Brazilian Storm, representou no ano de 2014.

Em consequência da falta de apoio das empresas, bem como das políticas públicas de apoio aos esportes, ficamos em falta com o nosso Circuito Profissional, apesar de todos os esforços para tentar viabilizá-lo.

Adiantamos, que desde o ano passado já estamos trabalhando para que este ano, além dos circuitos amadores, o circuito profissional seja confirmado, conforme o pré-calendário que segue em anexo.

Atentos para cada vez mais aperfeiçoarmos nossa estratégia para um melhor desenvolvimento e preparação de nossos atletas amadores, este ano teremos um novo Circuito, denominado Circuito Rio Pro Junior 2015, que irá substituir o Circuito Pós 14, Master/Surdos realizado em 2014.

O Circuito Rio Pro Junior 2015 contará com as seguintes categorias:

Categoria Mirim – até 16 anos (nascidos até 1999)

Categoria Junior – até 18 anos (nascidos até 1997)

Categoria Feminino Junior – até 18 anos (nascidos até 1997)

Categoria *Pró Junior – até 20 anos (nascidos até 1995)

Categoria Surdos – categoria de inclusão. Sem limite de idade.

A premiação da categoria * Pró Junior será em dinheiro. Inicialmente, a ideia é de R$ 3.000,00 premiando até a semifinal (5º e 7º lugares).

A categoria Master, que pertencia ao Circuito Pós 14, será incluída ao Circuito Profissional e terá gratuidade na filiação/anuidade. Porém não está isenta do cadastro de atletas.

Desta forma os Profissionais acima de 35 anos podem competir a Master e, neste caso específico, também ficam isentos da anuidade. Exceto se a sua classificação na Profissional for pertinente à premiação em dinheiro, neste caso será descontado o valor da anuidade (R$ 70,00) da premiação.

Se os atletas da categoria Master também participarem da Profissional e seu                         resultado fizer jus a premiação em dinheiro, será descontado o valor da anuidade, para que ele possa receber sua premiação integral.

Atenciosamente,

Abílio Fernandes

Presidente

(21) 7884-4226,9 // 8909-2050.

Tel/fax: (21) 2490-0754