Informativo FESERJ: 11 / 14

Rio de Janeiro, 12 de novembro de 2014.

Aos Atletas, Diretoria, Associações Filiadas e Membros do Staff Técnico.

A Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro, aqui representada pelo seu Presidente Abílio Fernandes, vem oficialmente informar o encerramento dos Circuitos Amadores, Pós 14 e Sub 14, bem como os respectivos Rankings de 2014.

Aproveitando, gostaria de ressaltar que não foi um ano fácil para o Surfe Fluminense, assim como para o Surfe a nível mundial, principalmente no que diz respeito a patrocínio. Para a realização de nossos Circuitos Amadores tivemos muita dificuldade em conseguir verba. Nosso principal patrocinador – a Prefeitura do Rio de Janeiro – não liberou quaisquer recursos para a Federação.

Nós não medimos esforços para a realização de nossos Circuitos. Este ano só contamos com o patrocínio da WQSURF e OAKLEY na realização do Circuito SUB 14. Já o Circuito Pós 14 Master/Surdos, foi necessário fazer parcerias com algumas das Associações Filiadas, para que pudéssemos realizar 3 etapas. Já no Circuito Profissional não conseguimos os recursos necessários para realizá-lo, já que demandam um investimento muito maior.

Estamos nos mobilizamos e trabalhando para que em 2015 seja um ano mais próspero e que possamos realizar todos os Circuitos. Estamos cientes de que precisamos realizar mais etapas, inclusive fora do município do Rio de Janeiro.

Mesmo com toda dificuldade, fomos vitoriosos em nosso compromisso de orientar e formar a Nova Geração com a conquista dos títulos de Campeão e de Vice Campeão Brasileiros na Categoria Iniciante – SUB 14, Vitor Ferreira e João Vitor Chumbinho, respectivamente. Além disso, nossa Equipe ficou entre as 4 (quatro) primeiras no Circuito Brasileiro Amador por Equipes.

Abaixo o resultado dos rankings do Circuito Amador, em todas as categorias:

Pré Petit

1º Rafael Lufty
2º Enzo Telles
3º Gabriel Dantas
4º Luana Paes

Petit

1º Raphael Castro
2º Diego Templar
3º Yan Sondhal
4º Adrien Cornet
4º Matheus Queiroz

Infantil

1º Valentino Belga
2º Daniel Templar
3º Raphael Castro
4º Valentim Neves
4º Kauai Pinheiro

Iniciante

1º Valentino Belga
2º Anderson Picachu
3º Daniel Templar
4º Vitor Ferreira

Feminino Iniciante

1º Carol Bonelli
2º Júlia Camargo
3º Joana Camargo
4º Sabrina Fernandes

Mirim

1º João Jacques
2º Victor Soares
3º Théo Fresia
4º Vitor Ferreira

Junior

1º Pedro Neves
2º Matheus Brívio
3º João Jacques
4º Vitor Ferreira

Feminino Junior

1º Carol Bonelli
2º Luara Thompson
3º Rayssa Fernandes
4º Sabrina Fernandes

Master
1º Luiz Menezes
2º Bráulio Poses
3º Rodrigo Fabrini
4º Alexandre Almeida
4º Milton Morbeck
4º Junior SIlveira

Surdos
1º André Menezes
2º Fábio Quintela
3º Júlio Cesar
4º William Fontes

A festa de encerramento e a entrega de troféus dos rankings (1º a 4º lugar) está prevista para dia 20/12/14 à partir das 15 horas. E acontecerá no Parque Natural Municipal da Prainha – Av. Estado da Guanabara s/ nº – Recreio dos Bandeirantes e todos estão convidados.

Atenciosamente,

Abílio Fernandes
Presidente
(21) 7884-4226 // 9-8909-2050.
Tel/fax: (21) 2490-0754