Início do Circuito ASN confirmado para este final de semana

ASN_2014-01_cartaz_web

Está confirmada a abertura do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 para os dias 31 de maio e 1o de junho na praia de Itacoatiara, em Niterói.

Grandes ondulações permaneceram por mais de quatro dias seguidos na costa, fazendo acordar o pico de Itapuca na Baía de Guanabara. Muita areia foi puxada e o fundo em Itacoá está com ótima formação.

As previsões indicam ondas de um metro para o sábado, com ondulação de sudeste, brisa de terral pela manhã e entrada do vento leste fraco pela tarde. Domingo o mar perde intensidade e manterá vento terral em todo dia.

Boas ondas são esperadas para o início das disputas por importantes pontos no ranking de um dos circuitos amadores mais tradicionais do Brasil. Uma farta premiação promete agitar Itacoatiara e atrair surfistas de todo Estado do Rio de Janeiro.

O campeão do circuito da Open Interno será premiado com hospedagem de 10 dias no ULAU MANUA RESORT MENTAWAI, com direito a alimentação e barco no paradisíaco arquipélago da Indonésia. Também ganhará três dias de gravação de vídeo em super câmera lenta no litoral fluminense, com edição de um teaser pela produtora MR Sport Films. E quem chegar ao lugar mais alto do pódio na etapa conquistará um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em Ubatuba.

A companhia aérea Avianca e a AIT Surf Operadora de Turismo garantiram três passagens para o Peru que serão destinadas para os melhores do ano nas categorias Master (acima de 35), Junior (sub-18), e Mirim (sub-16). Um excelente incentivo para as categorias de base. Também haverá disputas nas categorias Iniciante (sub-14) e Grand Master (acima de 40).

As inscrições custam R$60,00 (sessenta reais) e devem ser feitas na loja da WQSurf do Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades podem fazer a reserva diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos telefones 21 9-8166-4447 ou 7741-3221. Para pontuar no ranking o surfista deverá fazer a filiação no valor de R$30,00 (trinta reais), que poderá ser pago junto com a inscrição.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Surf Operadora de Turismo, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pena, WQSurf, Hot Buttered, Aquax, Cena Urbana, Itacoá, TSN, Bustle, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cersar Luna Surfboard e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br