Inscrições abertas para a 3ª Etapa do Guaraviton Oakley/WQSurf Sub 14 2016

Inscrições abertas para a terceira Etapa de 2016 do Guaraviton Apresenta Circuito Oakley/WQSurf Estadual Sub 14

Terceiro desafio da temporada acontece nos dias 26 e 27 de novembro, na praia do Recreio dos Bandeirantes, com disputas para atletas entre 08 e 14 anos, divididos nas categorias Iniciante, Infantil, Feminino Iniciante, Petit e Pré Petit. As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 24 de novembro.

Tudo pronto para a decisão do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14, que está programado para acontecer em frente da praça Pontal Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, entre os dias 26 e 27 de novembro. Competidores de cinco categorias estarão medindo força: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos).

Depois de duas etapas as disputas pelo título estadual da temporada prometem. No caso da Pré Petit, onde o local do Recreio, Enzo Telles, acumula duas finais, basta chegar à semifinal, terminando em quinto lugar que leva o caneco. Para Guilherme Soares só a vitória e uma derrota prematura de Enzo interessa. Mas Enzo está em casa e definirá o ranking ao lado da torcida.

Já na Petit, três atletas ainda sonham com o posto de número um do Rio de Janeiro em 2016. Para o atual líder, Gabriel Dantas, basta finalizar na frente de Rickson Falcão, que está a apenas 17 pontos do líder. Correndo por fora, Rafael Lufty torce por um tropeço prematuro dos adversários e, ainda, precisa vencer para finalizar a temporada como o melhor do Rio.

Na Feminino Iniciantes a líder Maju Freitas tem duas vitórias em duas etapas e terá que superar Joana Camargo, que precisa vencer e torcer para que Maju não finalize pelo menos em terceiro lugar. Em casa, Maju Freitas tem na torcida e no conhecimento da onda um incentivo extra: “Tô ansiosa! Estou treinando muito para conseguir esse título, que é importante. Faço treinos de surf, natação, funcional e também preparação psicológica. Agora estou treinando 10.000 vezes mais. E sendo no quintal de casa motiva mais”.

Enquanto isso na Infantil Sunny Oliveira precisa apenas chegar à semifinal para comemorar o título estadual em 2016. Seu principal adversário, Daniel Templar, tem que torcer para Sunny perder logo na estreia e ainda vencer o evento. Também têm chances Pedro Henrique e Leoni Cardoso, mais um atleta do Recreio dos Bandeirantes disputando o título em casa.

E na Iniciantes, principal categoria do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 a briga está entre três surfistas, com pontuação muito próxima: Valentim Neves, Valentino Belga e Daniel Templar. Todos ainda sonham com o título. A diferença entre o primeiro e terceiro colocados no ranking é de apenas 312 pontos. Assim, nessa categoria cada bateria será decisiva.

Reconhecido pelo apoio ao desenvolvimento dos surfistas nessa primeira fase competitiva, o Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Estadual Sub 14 2016 em seu oitavo ano, continua investindo nas ativações de praia, buscando maior conforto as famílias e diversão para as crianças.

Estaremos dando continuidade ao investimento forte na comunicação, principalmente nas mídias sociais, em uma parceria com a Revista Surfar, que continuará dando suporte a uma maior exposição do Circuito, valorizando os patrocinadores e os atletas.

Acompanhe as notícias e fotos do Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual de Surf Sub 14 no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

INSCRIÇÕES:

Este Circuito conta com as seguintes categorias:

Pré Petit – até 8 anos (nascidos até 2007)

Petit – até 10 anos (nascidos até 2005)

Infantil – até 12 anos (nascidos até 2003)

Iniciante – até 14 anos (nascidos até 2001)

Feminino Iniciante – até 14 anos (nascidos até 2001)

A inscrição para a terceira etapa do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 2016 custa R$ 80,00 (oitenta reais) e pode ser feita até o dia 24 de novembro, por depósito na conta da FESERJ (Itaú – ag. 8392 c.c. 28963-6), enviando por fax ou email o comprovante do depósito, com o nome de bateria e categoria que está se inscrevendo, para o fax XX-21-2490-0754 ou por e-mail para: amanda_feserj@outlook.com. Todos devem confirmar o recebimento!

O Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 2016 tem o oferecimento da Guaraviton e o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa terceira etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio e Recreio Surf Clube.
________________________________________________________________________________
Pedro Monteiro – Assessoria de Imprensa do estadual Sub 14 de surf
(21) 99600 4042 – assessoriamonteiro@gmail.com