Inscrições abertas para o Circuito ASN Nova Geração

As competições de surfe em Niterói entram na sua reta final, e dentro de um mês os dois circuitos serão finalizados. O Circuito ASN Cyclone / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015 será o primeiro a ser concluído, e tem sua terceira e decisiva etapa marcada para o dia 19 ou 20 de setembro.

A praia de Itacoatiara é sempre a principal opção, mas o Canal de Itaipu é o pico alternativo para a realização do campeonato. A escolha do local e do dia será decidida de acordo com a qualidade das ondas e a segurança dos competidores.

O encerramento de um dos mais tradicionais circuitos de base do Brasil, deve atrair os melhores atletas de até 14 anos do Estado do Rio de Janeiro, que travarão boas disputas pela premiação distribuída na etapa e por importantes pontos nos rankings que definirão os campeões de 2015.

Mais uma vez uma ambulância da Unimed Leste Fluminense estará de prontidão para prestar atendimento de qualidade aos jovens atletas em algum eventual incidente.

Na Iniciante (Sub-14), Daniel Templar está invicto neste ano e precisa da quinta colocação para garantir matematicamente o título. O niteroiense Danilo de Souza ainda tem chances. Com 1539 pontos, precisa vencer e torcer que Daniel pare em sétimo.

A disputa na Infantil (Sub-12) deverá ser boa entre Kauai Pinheiro (1900) e Caio Knappi (1710). Se o local do Forte do Imbuí vencer e o surfista de Arraial do Cabo terminar em terceiro eles ficarão empatados, e teriam que disputar uma bateria extra para decidir o título.

Na Petit (Sub-10), o niteroiense Pedro Henrique Canero tem 2000 pontos, mas os saquaremenses Diego Templar e Rafael Lutfy estão na sua cola com 1710. Ambos precisam vencer e torcer para o líder do ranking terminar em quarto. A Pré-Petit só foi disputada na primeira etapa e Rickson Falcão defende a liderança.

A categoria Escolinha Masculino é a mais equilibrada. Se Marcus Vinicius Sá Freire (1629) vencer, Diego Cordeiro (1729) chegar em segundo, e Igor Queiroz (1900) parar na quarta colocação, ambos chegariam a 2629 pontos e ficariam empatados.

Na Escolinha Feminina, Carol Bonelli leva vantagem com 2000 pontos. Duda Mergulhão e Luiza Repsold estão empatadas com 1629, e ainda tem chances matemáticas, mas dependem de uma combinação pouco provável.

O ranking completo do circuito da nova geração pode ser consultado no site da ASN através do link (www.asn.org.br/2015-2/).

As inscrições já estão abertas, custam R$50,00 (cinquenta reais) e devem ser feitas na loja da Cyclone no primeiro piso do Plaza Shopping ou na TSN, localizada próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades podem fazer diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015 tem patrocínios da Cyclone, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Compão, Organics Acessórios, TSN e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br