Inscrições para a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search Saquarema começam na quinta

Confirmada para os dias 23 e 24, na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ, a 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Wizard, abre as inscrições na quinta-feira (14). A competição reunirá surfistas nas categorias grommet (no máximo 12 anos), iniciante (limite de 14 anos), mirim e feminina (ambas até 16 anos), sendo que nas duas últimas, os campeões do ranking representarão o Brasil na final internacional do evento, em 2014, na Austrália.

As inscrições custam R$ 60,00 e mais um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar, que deve ser entregue no beach marshal, antes da disputa da primeira bateria. Os surfistas devem garantir vagas na sede regional da Feserj, à Rua Senador Rui Carneiro, 8, na Praia do Pontal, no Rio de Janeiro, das 9 às 13h e das 14 às 17h.

Atletas de outros estados ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da entidade: Banco Itaú, agência 8392, conta corrente 01411-7, em nome da Feserj, CNPJ 01920708/0001-23, enviando fax como com o comprovante de depósito junto com o nome completo e categoria, mais cópia da carteira de identidade para (21) 2490.0754 ou por e-mail para simone_feserj@hotmail.com. A organização alerta que todos devem confirmar recebimento.

Na etapa inicial, disputada em janeiro na praia da Ferrugem, em Garopaba/SC, com mais de 80 atletas, vitórias do pernambucano radicado em São Paulo, Raul Reis, na mirim, da paulista Sandra Maria, na feminina, e dos catarinenses Lucas Vicente na iniciante, e Matheus Herdy, na grommet. O evento teve a presença do top do World Tour, Gabriel Medina, que já passou por esse campeonato e, inclusive, é o único brasileiro campeão na final internacional, na Austrália.

“Saquarema é um dos mais tradicionais picos do surf brasileiro e, com certeza, teremos outra etapa de alto nível. O Rip Curl Grom Search já tem tradição nessa praia e nossa ideia é sempre garantir locais com excelentes condições para que os atletas possam ter ótimos desempenhos”, afirma Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl no Brasil.

Ele também destaca que junto às disputas no mar, o Rip Curl Grom Search contará com diversas ações na areia, envolvendo atletas e público, como as tradicionais gincanas, pinturas de pranchas pelo artista plástico Marcello Macarrão,degustação e distribuição de Açaí Frooty e distribuição de brindes da Wizard. “Confirmando o slogan ‘Muito mais do que um campeonato de surf”, ressaltou.

Em sua 14ª edição consecutiva, o Rip Curl Grom Search terá três etapas, com a final nos dias 23 e 24 de março, na Praia do Tombo, em Guarujá/SP. Os campeões da mirim e da feminina estarão classificados para a final internacional do evento em 2014, junto com o Rip Curl Pro Bells. Eles ganharão passagens aéreas para a Austrália, incluindo intercâmbio cultural completo, em parceria com a Study Way e a Escola Holmes Institute. Os resultados completos do evento podem ser acompanhados no link http://br.ripcurl.com/gromsearch2013-aovivo/.

O Rip Curl Grom Search 2013 é apresentado pela Wizard e tem os patrocínios das lojas Sul Nativo, 900 Graus e Overboard. Apoio: Jandaia, Açaí Frooty, Skullcandy, Study Way, Holmes Institute, Sky Artes Gráficas do Brasil, prefeituras municipais de Garopaba, Saquarema e de Guarujá. Colaboração da Fecasurf, Feserj e FPSurf, com supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Cobertura da Revista Fluir e Portal Waves e realização da Rip Curl. A 2ª etapa tem ainda apoio da Pousada Espuma da Praia e Restaurante Casa da Praia e Associação de Surf de Saquarema.

 

RANKING APÓS A PRIMEIRA ETAPA:

CATEGORIA MIRIM

1 Raul Reis – PE/SP – 1.000 pontos

2 Wesley Dantas – SP – 900

3 Herbert Moreno – SP – 810

4 Gustavo Ramos – SC – 729

 

CATEGORIA FEMININO

1 Sandra Maria – SP – 1.000 pontos

2 Kayane Reis – RJ – 900

3 Yohana Sarandini – SP – 810

4 Sol Maria – SC – 729

 

CATEGORIA INICIANTE

1 Lucas Vicente – SC – 1.000 pontos

2 Giovani Pontes – SP – 900

3 Matheus Herdy – SC – 810

4 Kauê Germano – SP – 729

 

CATEGORIA GROMMET

1 Matheus Herdy – SC – 1.000 pontos

2 Lucas Vicente – SC – 900

3 Eduardo Motta – SP – 810

4 Leonardo Barcelos – SC – 729

 

FONTE: FECASURF/RIP CURL/FMA NOTICIAS