Jonosake Aberto de Surf – Quatro campeões foram conhecidos na sexta

Entre o beach marshall e a área dos atletas o que mais se ouvia falar era da estrutura típica de um QS

A previsão deste primeiro dia da segunda etapa do Circuito Jonosake Aberto de Surfe do Recreio era meio duvidosa, mas se concretizou da forma mais positiva possível e rolou altas  ondas, sem vento logo cedo, com um forte terral por volta das 10 da manhã que durou até as 3 da tarde, aquele típico dia pra surfar até anoitecer.

Nesta sexta conhecemos os vencedores das categorias Pranchão Pro masculino e feminino e do Pro Jr pranchinha masculino e feminino e algo em comum entre os campeões dessa etapa é que todos eles moram no Recreio.

Entre eles, destaque para a família Freitas onde o bicampeão mundial Marcelo Freitas levou a categoria Pranchão Pro, entrando para a disputa pelo prêmio especial do carro, em oferecimento da Aloha Veículos, e a sua filha Maju Freitas campeã da categoria Pro Jr feminina após computada uma interferência da Luara Thompson que liderava a bateria.

Marcelo Freitas. Foto: @p11pics.

Na categoria pranchão masculino houve um duelo entre gerações onde o jovem Alexandre Escobar fez uma disputa acirrada com o casca grossa Marcelo Freitas onde apesar do show de surfe de ambos a experiência falou mais alto.

O atleta Cauã Costa mais uma vez se destacou levando o título da Pro Jr sub18 pranchinha mesmo com seus apenas 14 anos.

Cauã Costa. Foto: @p11pics.

Na categoria pranchão feminina a tricampeã sul-americana Atalanta Batista levou a melhor sobre a Jasmim Avelino, consagrada na última semana campeã brasileira de longboard.

Jonosake Aberto de Surf – Quatro campeões foram conhecidos na sexta