Karol Ribeiro briga pelo bi no Rip Curl Grom Search

Campeã em 2012, Karol Ribeiro briga pelo bi no Rip Curl Grom Search e sonha em representar o Brasil novamente na final internacional

CIRCUITO TEM 2ª ETAPA SÁBADO E DOMINGO NO CANTO DO RECREIO, NO RIO DE JANEIRO

Campeã em 2012, quando ainda tinha apenas 13 anos, a surfista de Cabo Frio, Karol Ribeiro, voltou confiante nesta temporada para tentar o bicampeonato do Rip Curl Grom Search. Segunda colocada na abertura do Circuito, em Tramandaí/RS, ela chega como uma das favoritas na 2ª etapa, nestes sábado e domingo (8 e 9), no Canto do Recreio, no Rio de Janeiro.

A disputa promete ser acirrada, uma vez que sua rival direta é Kayane Reis, de Saquarema, atual campeã do evento e a vitoriosa no litoral gaúcho, depois de uma final acirrada. “Eu liderei quase toda a bateria e a Kayane virou faltando cinco minutos. Agora, quero muito ganhar, porque quero ir novamente para a final internacional e trazer esse título para o Brasil”, diz Karol, que já tem história nas ondas do Canto do Recreio. “Fui campeã estadual sub 18 nessa praia, em 2012”, recorda.

No ano passado, ela não disputou o Rip Curl Grom Search porque estava na Austrália, estudando inglês, como parte do prêmio pelo título de 2012. “Foi sensacional. Onde fiquei não tinham brasileiros. Na primeira semana foi difícil, mas na segunda já estava falando em inglês. Aprendi conversando. Ganhei muita cultura”, comentou a surfista, que ficou hospedada em casa de família e depois disputou o Rip Curl Grom Search International, enfrentando atletas de vários países. “Eu era muito novinha, mas ganhei experiência competindo lá fora. Vale a pena demais. Se eu ganhar de novo esse ano, vou voltar para garantir o título”, afirma a atleta de 15 anos.

Apresentado por Wizard, o Rip Curl Grom Search conta com três etapas, com os surfistas divididos nas categorias  grommet (até 12 anos), iniciante (no máximo 14 anos), mirim e feminina (limite de 16 anos), sendo que nas duas últimas, os campeões gerais estarão classificados para o Rip Curl Grom Search International, em abril de 2015, com direito a intercâmbio com curso de inglês com duração de quatro semanas.

Além das disputas individuais, o evento contará com o Tag Team WQSurf, com os atletas competindo em equipes, num clima mais festivo e descontraído. Fora do mar, várias atrações, confirmando o slogan “Muito mais do que um campeonato de surf”, com doação de mudas de árvores, distribuição de pipas e a tradicional confraternização (sábado à noite), com todos os atletas e a exibição do filme Missing, com o tricampeão mundial da ASP, Mick Fanning.

As disputas começam sábado de manhã e as finais estão marcadas para o domingo. Todas as baterias terão transmissão ao vivo pela internet, no link http://br.ripcurl.com/rcgromsearch-14.html, tendo como atração a locução especial ao público da web com a participação do tube rider Bruno Santos.

O Rip Curl Grom Search 2014 é apresentado por Wizard, maior escola de idiomas do Brasil, com patrocínios das lojas Lipsul, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, Skullcandy, GoPro, Study Way Intercâmbio, Skygraf do Brasil, prefeituras municipais de Tramandaí, Rio de Janeiro e Guarujá. Supervisão da Confederação Brasileira de Surf (CBS), federações Gaúcha (FGS), Carioca (FESERJ) e Paulista (FPS) de Surf. Divulgação da FMA Notícias e cobertura da Revista Fluir.

fma