Longboard – Chloé vence o Duct Tape Invitational na China

Chloé Calmon segue fazendo bonito no mundo do Longboard. Neste domingo ela mais uma vez subiu no pódio depois de vencer o Duct Tape Invitational na China, um campeonato que valoriza o surf clássico e que foi organizado por um dos maiores nomes do Longboard Mundial, o californiano Joel Tudor.

Chloé Calmon amarradona no pódio. Foto: @dylangordon.

Trinta e dois longboarders foram convidados no total, para as categorias Feminino e Masculino, e na final a carioca superou a atual campeã mundial, a havaiana Honolua Blomfield.

As disputas aconteceram nas ondas de Riyue Bay, em Wanning. “Então, isso acabou de acontecer: fui convidada pelo mestre @joeljitsu para participar do meu primeiro Duct Tape Invitational e eu GANHEI! Nem dá pra colocar em palavras o que eu tô sentindo agora. Oito anos vindo pra China em busca de um sonho e hoje esse sonho se realizou da maneira mais inusitada e menos esperada possível”, escreveu Chloé.

O foco da carioca agora se volta para o Taiwan Open, a etapa que vai definir os campeões mundiais de Longboard da WSL na temporada. A prova rola entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro em Jinzun Harbour, Taiwan.