Lucas Chianca e Luan Ferreira são os grandes nomes do primeiro dia em Búzios

Lucas Chianca, Búzios Surf Pro Am 2022. Foto: Martin DAlessandro.

Lucas Chianca, Búzios Surf Pro Am 2022. Foto: Martin DAlessandro.

Teve início, nesta quinta-feira, o Búzios Surf Pro Am 2022. Em ondas de meio metro e com bastante vento na praia de Geribá, os melhores surfistas do Brasil, tiveram bons desafios.

A competição, que vai até domingo, 03 de Julho, é válida pela segunda etapa do circuito estadual do Rio de Janeiro. Apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da secretaria de lazer e esporte, pelo segundo ano consecutivo, a competição reinicia, nesta sexta-feira, às 7h da manhã.

O Búzios Surf Pro Am 2022, realizado pela FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), teve a presença, ilustre, do surfista de ondas grandes, Lucas Chianca. Que mostrou conhecer todo tipo de onda. Surfando ondas muito pequenas no dia de hoje, ele mostrou que o aéreo, tanto nas ondas gigantes, como nas pequenas, é sua especialidade e se classificou na sua estreia. Amanhã, o surfista de Saquarema estará competindo na terceira bateria do segundo round.

Já o surfista da nova geração, Luan Ferreira, 15 anos, foi o melhor surfista do dia e fez a maior nota, 8.50. O surfista de Porto de Galinhas impressionou os juízes e registrou o maior somatório, 16.25 de 20 possíveis. E venceu a oitava bateria do dia.

Luan Ferreira, Búzios Surf Pro Am 2022. Foto: Martin DAlessandro.

Luan Ferreira, Búzios Surf Pro Am 2022. Foto: Martin DAlessandro.

Premiação – Para os Profissionais, a etapa terá nível 2A, com uma premiação total de R$36 mil reais. Entre os Amadores, os campeões receberão uma prancha do Shaper Ricardo Astral, 53 anos. Ricardo começou a fazer pranchas com 14 anos e reside há mais de 20 anos, em Búzios.

Para os juniores (nova geração), o evento só começa no sábado. A etapa terá nível máximo (2A). E será fundamental para a definição dos campeões estaduais. E ainda, para definição da equipe que irá representar o Estado do Rio, na segunda etapa do circuito brasileiro amador, da CBSurf, deste ano.

Búzios Surf Pro Am 2022, praia de Geribá. Foto: Martin DAlessandro.

Búzios Surf Pro Am 2022, praia de Geribá. Foto: Martin DAlessandro.

Garytos – Os Surfistas, mais uma vez, vão poder saborear as famosas tortillas chips Garytos. Produzidas com total responsabilidade socioambiental. Seguindo a linha de uma alimentação de qualidade, elas são feitas com puro milho, não transgênico, sem glúten e sem conservantes. E com o máximo sabor!

AO VIVO – A etapa do Búzios Surf Pro Am 2022, está com transmissão ao vivo (Webcast) pelo Youtube da Feserj, com o apoio e suporte técnico da LS INTERNET.

O evento é apresentado pela Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios, através da Secretaria de de Lazer e Esporte. O Búzios Surf Pro Am 2022 conta com co-patrocínio da Garytos. E com o apoio do Shaper Ricardo Astral, Mantra Restaurante, Pousada Marbella, Solar Hostel, Casa do Pedreiro. E a transmissão ao vivo será feita pela equipe da Wave Data, com o suporte e conexão da LS Internet. A realização fica a cargo da FESERJ, com suporte da ABRASP, em parceria com a ASB.

Por Pedro Monteiro