Lukas Camargo fatura a Open

Etapa da FESERJ que abre o circuito estadual do Rio, Quissamã Pro AM 2023 já tem um campeão: Lukas Camargo surfa bem e vence a categoria Open. Semifinais da Profissional Masculino estão definidas. Etapa continua neste sábado (11).

Lukas Camargo venceu a categoria Open do Quissamã Pro AM 2023, etapa da FESERJ que abre o circuito estadual do Rio de Janeiro. A vitória aconteceu na sexta-feira (10), dia que definiu as semifinais da categoria Profissional Masculino. Competição segue neste final de semana com a estreia das mulheres na Profissional, e das categorias juniores (Sub-18, Sub-16, Sub-14 e Sub-12). Todas as finais acontecem no domingo (12).

Antes de chegar na final da Open, Lukas Camargo, de Praia Grande (SP), passou duas fases com vitória nas boas ondas de Barra do Furado, no Norte Fluminense (RJ). Na semi ele fez as maiores marcas da categoria: nota 7,75 e somatório 12,25 pontos. Na final ele enfrentou Hugo Netto, que também chegou na decisão após ser o melhor em dois duelos, além de Claudio Freitas e Wellington Manhães.

Lukas Camargo, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Lukas Camargo, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Lukas abriu com 3,75 e depois marcou 7,00 pontos, a maior nota da final. Claudio Freitas colocou pressão com 6,45, mas cometeu interferência e passou a contar com apenas uma nota e a metade da segunda melhor. Claudio ainda marcou 5,50 e garantiu o segundo lugar. Wellington e Hugo não conseguiram acompanhar o ritmo das adversários e terminaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Claudio Freitas, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Claudio Freitas, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

“Uma alegria imensa conseguir essa vitória! O pico de Barra do Furado, em Quissamã, é irado, tem ondas muito boas e o campeonato está com nível altíssimo, mas graças a Deus consegui me dar bem na final Open. Neste sábado e domingo tenho ainda as categoria Sub-18 e Sub-16. Espero que Deus me conceda vitória nessas duas categorias também, para fechar com chave de ouro essa etapa do Estadual do Rio. O julgamento está perfeito e organização excelente. Sinto-me sinto muito honrado de estar participando desse evento”, contou Lukas.

Pódio Open, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Pódio Open, Quissamã Pro AM 2023. Foto: César Aiello.

Profissional Masculino – Os surfistas masculinos da categoria Profissional também entraram em ação na sexta-feira. Krystian Kymerson foi o destaque do primeiro dia do Quissamã Pro AM 2023 e no segundo passou pela terceira fase com vitória. Porém o capixaba sofreu uma lesão no joelho na tentativa de um aéreo, e abandonou o duelo que valia vaga nas semifinais.

O melhor do dia foi Anderson Pikachu. O surfista do Arpoador venceu as duas baterias que disputou. Na quarta fase ele deu show e passou pra semi com as notas 7,50 e 6,00. O somatório foi o maior da sexta-feira: 13,50. Na luta por vaga na finalíssima ele encara Daniel Templar, saquaremense que também fez bonito no dia. Daniel venceu na terceira fase com as notas 7,50 e 5,90, que formaram o somatório de 13,40, o segundo melhor do dia.

A outra semifinal do Quissamã Pro AM 2023 será formada pelo atual vice-campeão do Rio, Pedro Neves, e Rickson Falcão. Pedro, do Recreio dos Bandeirantes, passou as duas fases do dia com a segunda posição. Rickson, de Saquarema, venceu um duelo e ficou em segundo no outro.

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Quissamã através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o Quissamã Pro AM 2023 tem o apoio da Work Banda Larga, Soul Fins, Vem do Verde, A&K, Live, Angel, Criva Surfboards, Auto Posto Nossa Senhora do Desterro, SERVEN Serviços de Engenharia, Solar Supermercados, Barra Surf Clube e SUDERJ. O apoio de mídia é do Waves.

Quissamã Pro AM 2022

Clique aqui para ver todos os resultados e as próximas baterias

Final Open

1 Lukas Camargo 10,75 pontos
2 Claudio Freitas 9,20
3 Wellington Manhães 5,75
4 Hugo Netto ,50

Profissional Masculino

Semifinais

1 Rickson Falcão x Pedro Neves

2 Daniel Templar x Anderson Pikachu