Macaé Surf Pro – Igor Moraes e Gabriela Teixeira fazem a festa na Praia do Pecado

Paulista de Maresias Igor Moraes e buziana Gabriela Teixeira vencem as categorias profissionais do Macaé Surf Pro, segunda etapa do Circuito Profissional 2019 do Rio, válida também Brasileiro Abrasp.

Os campeões profissionais do Macaé Surf Pro, Igor Moraes e Gabriela Teixeira. Foto: Leandro Foca.

Com sol e boas ondas na Praia do Pecado, o aniversário da cidade de Macaé foi comemorado com muito surfe. O cenário estava perfeito para as disputas decisivas que terminaram com a vitória do surfista de Maresias, Igor Moraes, e da atleta de Búzios, Gabriela Teixeira.

A final Feminina foi a primeira a entrar na água. E não faltou emoção. A pernambucana Monik Santos liderou boa parte da disputa, mas no final foi surpreendida pela Gabriela Teixeira, que conseguiu segurar o resultado, mesmo com o ataque feroz das adversárias.

“Em Maricá eu cometi uma interferência e aprendi com o erro. Nessa etapa não dei mole e peguei só as melhores ondas mesmo. Agradeço muito a galera de Macaé, que me recebeu super bem e quero parabenizar a organização do evento por toda estrutura montada pra gente”, disse Gabriela.

Gabriela Teixeira pegou só as boas. Foto: Leandro Foca.

Já entre os homens, um duelo entre Rio de Janeiro – Leandro Bastos e José Eduardo – e São Paulo – Igor Moraes e Renan Pulga. No final os paulistas levaram a melhor com Igor Moraes. Não foi uma disputa fácil, mas Igor assumiu a dianteira logo na primeira metade da disputa. Sofreu ataques de todos os lados, mas com uma onda que valeu 6.00 pontos e outra que somou 5.30 não foi alcançado.

“A final foi tensa. Quando consegui a liderança, no meio da bateria, fiquei mais confiante. Agora no finalzinho o Pulguinha quase virou, mas não deu pra ele. Estou super emocionado com a minha primeira vitória como profissional. Foram duas semanas incríveis aqui no Rio e queria muito agradecer a família da Karol Ribeiro que me deu todo apoio essa semana em Cabo Frio”, disse Igor Moraes.

Igor Moraes comemorou sua primeira vitória num evento profissional. Foto: Leandro Foca.

O Macaé Surf Pro contou com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa distribuiu mais de R$ 40.000,00 de prêmio.

O Macaé Surf Pro 2019 foi uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional – ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE.

Apoio da South & Co, Viver Bem, e Tattoo Academy Br.

Apoio de mídia do WAVES e do SURFLAND (SBT).

Apoio institucional da Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes e da Associação de Surf de Macaé (ASM).

Resultados das categorias profissionais do Macaé Surf Pro

Feminino

1 Gabriela Teixeira (RJ)
2 Monik Santos (PE)
3 Yanca Costa (RJ)
4 Mariana Areno (RJ)

Masculino

1 Igor Moraes (SP)
2 Renan Pulga (SP)
3 Leandro Bastos (RJ)
4 José Eduardo (RJ)

Por Pedro Monteiro