Macaé Surf Pro – Pulga chega forte nas quartas

Paulista Renan Pulga faz o maior somatório e escreve seu nome nas quartas. Final feminina já está formada e campeões serão definidos nesta segunda-feira.

Um domingo de sol e boas ondas na Praia do Pecado. Esse foi o cenário do segundo dia de disputas do Macaé Surf Pro. Uma verdadeira maratona, com 20 baterias realizadas. Os destaques no Masculino vieram de São Paulo.

Renan Pulga. Foto: Leandro Foca.

Wesley Leite, de Ubatuba, fez a maior nota da prova até o momento, marcando 7.40 pontos. Mas Wesley terminou derrotado no terceiro round, eliminado por Arthur Silva, do Ceará, e pelo carioca João Chianca, que virou no minuto final da bateria.

Já Renan Pulga, de São Sebastião, foi mais consistente e fez o maior somatório, 14.25 pontos, vencendo a bateria da fase de pré-classificados e seguindo para as quartas de final.

A disputa Feminina está bem adiantada. Neste domingo aconteceram as semifinais. Ficaram, então, definidas as quatro finalistas: Gabriela Texeira (RJ), Monik Santos (PE), Mariana Areno (RJ) e Yanca Costa (CE), que entram na água às 11:00 dessa segunda para definirem a melhor nessa etapa.

Mariana Areno. Foto: Leandro Foca.

 

Clique aqui para assistir ao vivo e para ver todos os resultados.

O Macaé Surf Pro faz parte das comemorações dos 206 anos da cidade de Macaé, localizada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.

O Macaé Surf Pro conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE. A etapa vai distribuir mais de R$ 40.000,00 de prêmio.

O Macaé Surf Pro 2019 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ, em parceria com a Associação Brasileira de Surf Profissional – ABRASP, com patrocínio do Governo do Estado do Rio através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude – SEELJE.

Apoio da South & Co, Viver Bem, e Tattoo Academy Br.

Apoio de mídia do WAVES e do SURFLAND (SBT).

Apoio institucional da Prefeitura de Macaé através da Secretaria de Esportes e da Associação de Surf de Macaé (ASM).

Por Pedro Monteiro