Masters da Feserj – São Conrado decide circuito

Decisão do circuito Estadual Master do Rio acontece nas ondas fortes de São Conrado. Inscrições estão abertas.

São Conrado. Foto: de João Pesca.

São Conrado. Foto: de João Pesca.

A última etapa do circuito Estadual Master 2022 do Rio está confirmada para o próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março. O palco da decisão é São Conrado, pico da zona sul carioca conhecido pelas ondas fortes e tubulares. A previsão indica boas condições para o surfe. As inscrições ficam abertas até a próxima quinta-feira (23).

Apresentado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Esportes – SMEL, o São Conrado Masters faz parte do projeto Rio Cidade do Surf. Para as categorias Master, Grand-Master e Grand-Kahuna essa será a terceira etapa, enquanto para a Kahuna será a quarta. Somente a Kahuna terá um descarte para a formação do ranking final.

Dois surfistas aparecem em destaque no circuito. Marcelo Bispo é líder na Master, com duas vitórias, e também na Grand-Master, com um troféu de campeão. Já Cristiano Silva venceu dois evento na Kahuna e já é o campeão estadual da categoria. Ele ainda é vice na Grand-Master e vai pra São Conrado lutar por mais um caneco.

“O circuito carioca é sempre mais difícil. A galera quebra, mas eu tenho uma certa familiaridade com aquela onda de São Conrado. Entreguei nas mãos de Deus. Estou calmo, confiante, a espera de um milagre e vamos ver o que vai dar. Mas eu sei que show de surfe vai ter, por parte de todo mundo, já que quando tem onda tudo mundo surfa bem. Estou confiante e espero o melhor da parte de Deus”, contou Marcelo Bispo.

Marcelo Bispo. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.

Marcelo Bispo. Foto: @surfetv / @carlosmatiasrj.

“Expectativa boa. Estou treinando bastante. Estou na luta pelo título da Grand-Master com o Marcelo Bispo e o Eric Petric, que mora aqui em Macaé. Expectativa de ondas tanto pro sábado quanto pro domingo. Nunca surfei em São Conrado, mas estou treinando bastante aqui na minha cidade. Estou concentrado para o evento e darei o máximo para ter um bom resultado. Se Deus quiser sairei com o título da Grand-Master. Que dê tudo certo nessa última etapa. Sorte para todos os atletas. Gostaria também de parabenizar a organização da Feserj, os juízes, todos os envolvidos e desejar um bom evento para todos. Se Deus quiser estaremos juntos!”, disse Cristiano Silva.

Cristiano Silva, Prainha Masters 2022. Foto: Nelson Veiga.

Cristiano Silva, Prainha Masters 2022. Foto: Nelson Veiga.

A Grand-Kahuna chega à São Conrado com dois surfistas empatados na liderança. Daniel Leça venceu em Quissamã, e Artur Gama foi campeão na Prainha. Em terceiro lugar aparece Rogério Rangel.

O São Conrado Masters terá, além das categorias Master, Grand-Master, Kahuna e Grand-Kahuna, válidas pelo circuito estadual, disputas extras na Sub-16, Open, Feminino e Legends, abertas a todos, valendo para os rankings das associações locais.

Inscrições

As inscrições estão abertas e se encerram no próximo dia 23 (quinta-feira) às 18h. As vagas são limitadas.

Categorias Estaduais (Ranking 2022): Master (nascidos em 1986 ou antes) | Grand-Master (nascidos em 1981 ou antes) | Kahuna (nascidos em 1976 ou antes) | Grand-Kahuna (nascidos em 1971 ou antes).

Categorias extras: Sub-16 | Open | Feminino | Legends

As inscrições devem ser feitas via transferência bancária por PIX ou TED/TEF. Não serão aceitas transferências por DOC ou depósito em caixa eletrônico.

Valor: R$ 100,00 (cem reais)

Banco Itaú
Agência: 4.074
Cc: 14.333-2
Chave PIX: 01.920.708/0001-23 (CNPJ)
Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ

Enviar comprovante por e-mail para contato@feserj.org.br junto com nome do atleta, data de nascimento, e categoria. Nenhuma outra forma de envio de comprovante (tipo zap) será válida. A confirmação da inscrição se dará por e-mail.

Cartaz São Conrado Masters. Foto: Joel Pesca.

Cartaz São Conrado Masters. Foto: Joel Pesca.

Apresentado pela Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Esportes – SMEL, o São Conrado Masters faz parte do projeto Rio Cidade do Surf e conta com o apoio da Monster Energy, Keahana, Trovão Tropical, e WFN Winfnet, com suporte local da Vid Doces, Distribuidora de Gás Alves Evangelista, e Vila Lanches.

A realização é da FESERJ com suporte da ASSC – Associação de Surf de São Conrado e ASR – Associação de Surf da Rocinha, com apoio institucional da ABRASP e SUDERJ. A divulgação é do Waves.

Evento: São Conrado Masters – Decisão do Circuito Estadual Master 2022

Data: 25-26/03

Horário: entre 7h e 17h (o cronograma será definido na véspera)

Local: Praia de São Conrado

Patrocínio: Prefeitura do Rio através da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes

Apoio: Monster Energy | Keahana | Trovão Tropical | WFN Winfnet

Suporte local: Vid Doces | Distribuidora de Gás Alves Evangelista | Vila Lanches

Realização: Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ)

Suporte: Associação de Surf de São Conrado (ASSC) | Associação de Surf da Rocinha (ASR)

Apoio Institucional: ABRASP | SUDERJ

Categorias Estaduais (Ranking 2022): Master (nascidos em 1986 ou antes) | Grand-Master (nascidos em 1981 ou antes) | Kahuna (nascidos em 1976 ou antes) | Grand-Kahuna (nascidos em 1971 ou antes).

Categorias extras: Sub-16 | Open | Feminino | Legends