Matheus Rodrigues Venceu Mais Uma

A Associação de Surfe de Niterói concluiu seu calendário de eventos neste ano com a realização da Terceira Etapa do Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013 no dia 9 de novembro na praia de Itacoatiara.

Os melhores surfistas da nova geração do estado do Rio de Janeiro travaram boas batalhas nas fortes ondas em torno de um metro, que quebravam próximas a pedra do Pampo.

A última parada do ano valia importantes pontos para o ranking que definiu os campeões do circuito, além de distribuir uma farta premiação para todos os finalistas da etapa.

Mais do que uma competição, o evento foi uma grande confraternização entre surfistas de diversas cidades, e reforça os laços familiares entre os jovens atletas e seus pais, que são torcedores e técnicos.

Todos os presentes no evento puderam se refrescar com o relax drink Marley’s Mellow Mood, que foi distribuído gratuitamente.

Na Pre-Petit, categoria destinada para surfistas de até 8 anos, o niteroiense Kyle Azeredo, auxiliado por seu pai, demorou para pegar a primeira, mas escolheu uma boa direita e mandou uma rasgada bem definida para garantir sua primeira vitória. Diego Templar de Saquarema mostrou disposição dropando as ondas da série. Com a segunda colocação somou 2900 pontos no ranking e ficou com o título de 2013.

A Petit foi vencida pela jovem promessa do Arpoador, Raphael Castro. Kauai Pinheiro, de Arraial do Cabo, ficou em segundo na etapa e atingiu 2800 pontos para se tornar o campeão do ranking. Diego Templar foi o terceiro, e Lucas Caetano o quarto.

Bernardo Ribeiro demonstrou evolução durante o ano na categoria Infantil. Depois de conseguir um terceiro e um segundo, agora o atleta de Arraial conquistou sua primeira vitória em Itacoatiara. Danilo de Souza perdeu sua invencibilidade com a segunda colocação, mas chegou a 2900 pontos e manteve o topo do ranking. Raphael Castro desta vez foi o terceiro e Valentino Belga o quarto.

Na Iniciante deu dobradinha niteroiense. Danilo de Souza e Valentino Belga ficaram em primeiro e segundo, respectivamente. Com a vitória nesta etapa, Danilinho garantiu seu segundo título de ranking na ASN em 2013. O carioca Victor Ferreira ficou em terceiro e Bernardo Ribeiro em quarto.

Depois de vencer o ranking da Junior na semana anterior, Matheus Rodrigues triunfou na Mirim, principal categoria do Circuito Nova Geração. Luca Nolasco, uma das promessas do esporte na cidade, foi o segundo. O saquaremense Daniel Templar de apenas 11 anos, foi o único que participou da final nas três etapas. Com a terceira colocação nesta, ele chegou a 2539 pontos e foi o campeão do circuito. Erick Repsold completou a decisão na quarta posição.

Na entrega de prêmios todos os atletas saíram satisfeitos com seus desempenhos e pela premiação recebida. Mas os mais orgulhosos eram os pais que torceram e incentivaram seus filhos. Essa nova geração tem se dedicado bastante e ainda ouviremos falar muito desses nomes.

Depois do adiamento da terceira parada do circuito principal, este mês se tornou um dos mais movimentados da história da ASN. Foram três campeonatos em três finais de semanas seguidos. Depois de muito trabalho ao longo do ano, a associação cumpriu sua missão da melhor maneira possível, fomentando o esporte e distribuindo uma das melhores premiações entre competições amadoras no Brasil.

A entidade parabeniza todos os atletas não só pelas conquistas, mas pela participação em um dos mais tradicionais circuitos municipais no país. Gostaríamos de agradecer a todos que trabalharam neste ano, ajudando a escrever mais linhas na história de sucesso da ASN, e aos patrocinadores que engrandeceram os campeonatos.

Também agradecemos a todos os amigos e parceiros da imprensa que divulgaram o trabalho da ASN, contribuindo com a disseminação e promoção do esporte.

Em breve avisaremos quando acontecerá a Festa de Encerramento do Ano, que premiará os melhores surfistas de Itacoatiara em 2013.

O Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013 tem patrocínios da Cyclone, Todaro, Compão, Organics, Pro Lite, TSN, Pranchas Bou, Marley’s Mellow Mood, e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por João José Macedo

Fotos Beg Rosemberg

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br