Meio ambiente – Workshop do Programa Bandeira Azul

O projeto Bandeira Azul busca a proteção e manutenção ambiental de diversas praias de todo o mundo.

Durante as comemorações da semana do meio ambiente, acontecerá a reunião anual dos candidatos à certificação Bandeira Azul.

O evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de Junho na sede do Parque Natural Municipal de Marapendi, no município do Rio de Janeiro, RJ.

Este evento é obrigatório para os candidatos e de grande importância para a evolução do programa.

É também uma extraordinária oportunidade para a troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre os critérios e sobre a preparação da documentação de solicitação da certificação para a temporada 2013/2014.

A programação do evento será dividida em dois dias temáticos e uma visita de campo na Prainha. O primeiro dia 07/06 (sexta-feira) será dedicado ao tema marinas e o segundo dia 08/06 (sábado) será dedicado ao tema praias. O evento encerra no dia 09/06 (domingo) com uma visita à Prainha para os convidados de outros estados conhecerem o trabalho realizado na adequação da praia aos critérios do programa.

Durante a manhã acontecerão reuniões com os candidatos inscritos para receber a certificação ou que estão ingressando na fase piloto e pela tarde serão apresentados os resultados do programa e teremos palestras abertas ao público com convidados do Júri Nacional.

Está confirmada a presença de representantes do Ministério do Meio Ambiente, Secretaria do Patrimônio da União, Governo do Estado do Pará, Governo do Estado de Alagoas, representantes municipais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará e Alagoas, além de empresários do setor náutico.

Maiores informações através do email: BANDEIRA AZUL

Por Liria