Mentawai, Bali e outras novidades no Circuito ASN 2016

ASN_2016-1_cartaz_web

A abertura do 36o Circuito ASN de Surfe 2016 já tem data definida. A primeira de três etapas de um dos mais tradicionais eventos amadores no Estado do Rio de Janeiro está agendada para acontecer em Itacoatiara nos dias 2 e 3 de julho, primeiro final de semana após a conclusão do mundial de bodyboard.

Depois da sequência de grandes ressacas que atingiram a costa nas últimas semanas, o fundo de areia em Itacoá está com ótima formação, e do Costão ao Pampo tem quebrado boas ondas em toda extensão da praia.

Intermediada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mais uma vez a parceria com a Unimed, maior cooperativa médica do país, garantiu uma ambulância nos dois dias de competição das três etapas, o que assegura assistência de qualidade para todos os atletas em um eventual incidente.

Neste ano as categorias serão as mesmas de 2015, Open, Master (acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12). Muitos surfistas de outras cidades e estados deverão comparecer em Niterói em busca da ótima premiação que será distribuída.

Através de uma negociação com o agente de turismo Serginho Lenzi, a maior novidade neste ano será uma passagem para Bali para o campeão do ranking da Junior, oferecida pela Qatar Airways. Esse excelente incentivo vai motivar as categorias de base para treinar em busca dessa conquista, e aprimorar sua técnica nas ondas mais perfeitas do planeta.

Pelo terceiro ano consecutivo o Ulau Manua Resort Mentawai alimenta o sonho dos competidores na ASN. Mais uma vez quem finalizar o ano no topo do circuito na categoria Open ganhará 10 dias de hospedagem, com direito a alimentação e barco, em um dos melhores resorts do paradisíaco arquipélago da Indonésia. Um dos sócios é o niteroiense Léo Collaço, que reconhece o trabalho feito na cidade e oferece muito mais do que uma premiação, mas a realização do sonho para quem se sagrar campeão.

Quem vencer a etapa na Open, além de sair na frente na corrida pelo título principal, vai faturar um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, localizada na mais famosa praia de Ubatuba.

Duas novas parcerias iniciadas neste ano prometem ser duradouras. Uma delas é com a lanchonete Puro Suco, que tem os melhores sanduíches e sucos dentro do bairro de Itacoatiara. Com isso está garantida uma farta mesa de frutas para todos os envolvidos e alimentação saudável para a comissão técnica. A outra é com a rede de lojas Star Point, que tem a maior e mais completa surf shop no Plaza Shopping há mais de uma década.

A tradicional marca cearense Pena é uma das maiores incentivadoras dos esportes radicais em todo Brasil, renovou com a ASN e reforçará a premiação com produtos de qualidade internacional. A australiana Hot Buttered entra no décimo segundo ano de apoio ao surf niteroiense. As Pranchas Bou e o shaper André Cebola disponibilizaram dois foguetes zerados para esta etapa. A Hillstone e a Padaria Pão e Etc reconhecem o trabalho realizado pela ASN e também mantiveram o patrocínio por mais uma temporada.

A inscrição para qualquer categoria custa R$70,00 (setenta reais) e deve ser feita na Star Point no terceiro piso do Plaza Shopping. Atletas de outras cidades devem fazer direto com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 9-6508-4447, 9-8409-3822, ou 7741-3221. Para pontuar no ranking e disputar os prêmios destinados para o campeão do circuito da Associação de Surfe de Niterói, o atleta tem que fazer a filiação no valor de R$50,00 (cinquenta reais).

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Divulgação ASN Biênio 2015/16

Por João José Macedo

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br