Mentawai, Peru, Itamambuca entre outras novidades de 2014

ASN_2014-01_cartaz_web

Fundada em setembro de 1980, a Associação de Surfe de Niterói anuncia a organização de seu 34o circuito com muitas novidades, que prometem agitar as pesadas ondas da praia de Itacoatiara.

O retorno das categorias de base Iniciante (Sub-14) e Mirim (Sub-16) para o circuito principal pretende reunir e integrar a nova geração com os atletas de ponta na cidade. Com isso o Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 oferecerá neste ano seis categorias. Além das citadas também haverá disputas na Junior (Sub-18), Open Interna, Master (acima de 35) e Grand Master (acima de 40).

Uma parceria com o ULAU MANUA RESORT MENTAWAI, que foi cenário da série de TV “Custo Zero”, garantiu para o campeão do ranking da Open hospedagem de 10 dias em um dos melhores resorts no paraíso do Oceano Índico, com direito a alimentação e barco. Mais do que uma premiação está será a chance para a realização de um sonho.

Quem chegar ao lugar mais alto do pódio no circuito também ganhará três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta, com um olhar e conceito diferenciado do fotografo e cineasta Pedro Rodrigues, da MR Sport Films. As gravações deverão ser agendadas e realizadas no litoral fluminense.

Outra notícia importante é a renovação das três passagens para o Peru. Através de uma negociação intermediada pela AIT Surf Operadora de Turismo, a companhia aérea colombiana Avianca renovou a premiação, e vai levar os melhores do ano nas categorias Master, Junior e Mirim para as ótimas ondas da costa peruana.

Além dessa atrativa premiação para o final da temporada, o melhor surfista de Niterói na primeira etapa também ganhará um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, localizada no recanto da mais famosa praia de Ubatuba, em São Paulo. Devido a qualidade e constância de suas ondas, natureza preservada e a proximidade com o Estado do Rio de Janeiro, Itamambuca é um dos destinos preferidos dos surfistas niteroienses e cariocas.

A marca Pena agora também é patrocinadora de um dos circuitos amadores mais tradicionais do Brasil, e reforçará a premiação neste ano. O investimento e retorno para os esportes de ação é grande e a equipe da Pena conta com o top do WCT, Raoni Monteiro, o vice-campeão brasileiro, Halley Batista e a campeã mundial de bodyboard, Isabela Souza.

A rede de lojas multimarcas WQSurf, que recentemente reformou seu estabelecimento no segundo piso do Plaza Shopping, investe no esporte no estado e renovou seu apoio para a ASN em 2014.

Outra empresa que reconheceu o trabalho feito em Niterói é a Aquax. As marcas locais Itacoá e Cena Urbana também iniciaram um parceria neste ano. E renovaram com a associação a Bustle, TSN, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cesar Luna Surfboard, e a australiana Hot Buttered, que desde 2005 apoia o esporte na cidade. A parceria com a Prefeitura de Niterói através da Secretaria de Esporte é fundamental na organização dos eventos.

As inscrições estão abertas, custam R$60,00 (sessenta reais), e devem ser feitas na loja da WQSurf do Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades podem fazer a reserva diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos telefones 21 9-8166-4447 ou 7741-3221. Para pontuar no ranking o surfista deverá fazer a filiação no valor de R$30,00 (trinta reais), que poderá ser pago junto com a inscrição.

Outra novidade que não está relacionada com as competições foi a recém criação da fanpage da ASN no FaceBook (www.facebook.com/asn.org.br). Além das notas oficias e divulgação dos eventos organizados pela entidade, esse espaço também será utilizado para informar sobre tudo que está rolando no surf niteroiense.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2014 tem patrocíncios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, Ulau Manua Resort, Avianca, AIT Surf Operadora de Turismo, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pena, WQSurf, Hot Buttered, Aquax, Cena Urbana, Itacoá, TSN, Bustle, HillStone, Pranchas Bou, André Cebola Shaper, Cersar Luna Surfboard e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói.

 

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br

Por João José Macedo