Niterói – Festa comemora os 38 anos da ASN

Comemoração vai rolar na Guarderya Beach Club

O espírito do surfe é aventura, estilo, viajar e multiplicar sensações, mas o tempo se encarrega de guardar apenas aquelas que marcam mais fundo, pois são momentos singelos que, por alguma razão especial, nunca se apagam da memória e acabam relatando o roteiro de nossas lembranças.

Foto: divulgação.

A Associação de Surf de Niterói – ASN, completou 38 anos, no dia 23 de setembro, e ao longo desses anos a entidade trabalhou pelo desenvolvimento e promoção do esporte, e hoje se consolida como uma das mais tradicionais associações regionais do Brasil.

No final da década de 70 os primeiros campeonatos a nível nacional estavam surgindo, e os surfistas niteroienses se viram na necessidade de se organizarem, tanto para os atletas entenderem melhor os critérios para competir bem, quanto para formar profissionais da área técnica para trabalharem nos campeonatos.

Então em 1980, em uma assembleia formada por 35 surfistas liderados por Élvio Pereira “Strick”, e Antonio Araújo “Merrê”, foi fundada a ASN e formada sua primeira diretoria que contou com todo suporte jurídico do jovem advogado Sergio Zveiter na época.

Projeto Surf Campeão. Foto: Guilherme Milward

Ao longo desses anos diversos influentes surfistas da cidade presidiram a associação. O trabalho de todos em todas as épocas foi de suma importância para que a ASN tenha atingido o atual patamar. Não apenas dos presidentes, mas de todos os envolvidos na organização, formação de atletas, ações ambientais, desenvolvimento do esporte e execução dos eventos.

Em 2017 a ASN criou o projeto Surf Campeão, que é para incentivar crianças a praticar o surf. O Surf Campeão é gratuito e as crianças que não tem pranchas, tem a disposição às oferecidas pela ASN. A gincana conta com instrutores, brinquedos e medalhas de participação para todos os inscritos. O presidente Guilherme Herdy e sua nova diretoria estão super felizes com o sucesso deste novo projeto assim como o Circuito ASN 2018, o Circuito Nova Geração 2018 e o Time ASN 2018, tudo isso com total apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Niterói – SMEL.

Para comemorar esta importante data a Black Firma Eventos, do locutor, colunista e promoter Gilberto Pereira, está organizando a festa do aniversário da ASN, no dia 30 de setembro, domingo, das 17h as 23h, no Guarderya Beach Club, localizado na Rua Eurico Gaspar Dutra, 211, em Jurujuba – Niterói.

O promoter Gilberto Pereira e o surfista Ricardo Tatui. Foto: de Vagner Ferreira.

O evento contará com o super show da banda Instinto Coletivo toca O Rappa. O projeto foi idealizado pelo músico Igor Carvalho com o intuito de homenagear uma das maiores bandas do Brasil, O Rappa, que encerrou suas atividades em abril de 2018. Levando o nome do 4° álbum da banda homenageada, o Instinto Coletivo surge com a proposta de tocar as melhores músicas desse fenômeno musical chamado O Rappa, com clássicos desde o início da carreira até os sucessos atuais.

Convidados mais que especiais que darão o início da noite: Paulo Negueba e sua banda “Comoé” (RJ) ex percussionista da banda O Rappa e Afro Reggae, também já acompanhou outros grandes nomes como: Caetano Veloso e Paralamas do Sucesso.

Além disso, teremos Dj Jorjão e o Dj Gustavo Magoo como convidado, nos intervalos animando a pista! Maiores informações sobre a festa com Gilberto Pereira pelo e-mail: gilbertoeventos@gmail.com.

Serviço:

Festa de aniversário de 38 anos da Associação de Surfe de Niterói – ASN.

Local: Guarderya Beach Club

Rua Eurico Gaspar Dutra, 211, Jurujuba – Niterói.

Data: 30 de setembro de 2018.

Hora: Das 17h as 23h.

Atrações: Show ao Vivo com a banda Instinto Coletivo toca o Rappa, Paulo Negueba e sua banda “Comoé”, Djs Jorjão e Gustavo Magoo.

*Com nome na lista no e-mail: gilbertoeventos@gmail.com
Masculino e Feminino R$20 de Entrada a noite toda

Informações
Gilberto Pereira Promoter & Black Firma Eventos (Tel. 99323-1910)
e-mail: gilbertoeventos@gmail.com

Por: Gilberto Pereira