Nova Geração abre a temporada de competições em Niterói

 

 

Por João José Macedo

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração 2015. O evento de abertura do calendário do surf niteroiense reunirá os melhores competidores de até 14 anos do Estado do Rio de Janeiro. O campeonato está marcado para o dia 25 ou 26 de abril na praia de Itacoatiara, podendo ser transferido para o Canal de Itaipu. O dia e o local será escolhido de acordo com as condições do mar e a segurança dos atletas.

A Cyclone confirma sua tradição de apoiar as categorias de base e pelo quarto ano consecutivo é a patrocinadora principal do Circuito ASN Nova Geração. A secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura também tem sido uma importante apoiadora da Associação de Surfe de Niterói. O secretário Bruno de Souza, maior jogador da história do handball brasileiro, sabe da importância do incentivo para a nova geração visando a formação dos futuros campeões, e além do apoio direto da secretaria também intermediou uma nova parceria com a UNIMED Leste Fluminense, que vai garantir a presença de uma ambulância no local do evento para pronto atendimento dos atletas caso aconteça algum incidente.

Boas disputas são esperadas neste início de temporada. O saquaremense Daniel Templar foi o campeão da Infantil e Iniciante em 2014 no circuito da ASN, enquanto que o niteroiense Valentino Belga foi o campeão das mesmas categorias no circuito estadual. Caio Knappi, campeão Petit, e Pedro Henrique Canero, campeão Pré-Petit, se esforçarão para manter o título municipal, mas não terão vida fácil com a presença dos surfistas do Rio de Janeiro, Saquarema e Arraial do Cabo.

Em 2015 serão oferecidas as mesmas seis categorias do ano passado, Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12), Petit (Sub-10), Pré-Petit (Sub-8), Escolinha Masculino e Feminino. A inscrição custa R$50,00 (cinquenta reais) e deve ser feita na loja TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades poderão fazer diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone Nova Geração tem patrocínio da Cyclone, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Compão, Organics Acessórios, TSN e Pranchas Bou.

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.asn.org.br