Nova Geração confirmado para Domingo

Por João José Macedo

Está confirmada para o domingo, 26 de abril, a primeira etapa do Circuito ASN Cyclone / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015. O evento de abertura do calendário do surf niteroiense reunirá em Itacoatiara os melhores competidores de até 14 anos do Estado do Rio de Janeiro, além de contar com a presença confirmada de atletas de São Paulo e Ceará.

A subida do mar na quinta puxou mais areia e o fundo em Itacoá continua melhorando. Os institutos meteorológicos indicam um sábado chuvoso com entrada de um forte vento sudoeste de tarde. Domingo o sol volta a aparecer e deverá ter ondas com séries de até 1,5m no meio da praia. Alguns institutos indicam ondulação de sul, enquanto outros mostram uma virada para sudeste, o que deixa o canto do Costão mais protegido. A previsão do vento também é boa para o dia 26, com a entrada do terral pela manhã. Tudo indica que teremos ter boas ondas em torno de meio metro, para o início das disputas da nova geração em Niterói.

Em 2015 serão oferecidas as mesmas seis categorias do ano passado, Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12), Petit (Sub-10), Pré-Petit (Sub-8), Escolinha Masculino e Feminino. A inscrição custa R$50,00 (cinquenta reais) e deve ser feita na loja TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades poderão fazer diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone / Secretaria de Esporte Nova Geração 2015 tem patrocínio da Cyclone, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Compão, Organics Acessórios, TSN e Pranchas Bou.

Divulgação ASN Biênio 2015/16
www.asn.org.br
www.facebook.asn.org.br