Nova Geração investe no Circuito Guaraviton WQSurf Oakley Sub 14

DE OLHO NOS JOGOS DE 2020, NOVA GERAÇÃO INVESTE NO CIRCUITO GUARAVITON APRESENTA WQSURF OAKLEY SUB 14

Prevista para acontecer no próximo final de semana, 18 e 19 de junho, primeira etapa do estadual reúne na praia do Arpoador, competidores de 8 a 14 anos, divididos em cinco categorias.

Está tudo pronto para o início de temporada do surfe estadual do Rio de Janeiro. Depois de um final de semana com ressaca nas praias do Rio de Janeiro a previsão não poderia ser melhor: ondas de meio metro em média. Levando-se em conta que a formação das ondas no Arpoador está muito boa e o sol deve marcar presença tem tudo para ser um final de semana especial para os surfistas da nova geração do estado.

Incentivo não falta com os resultados consistentes dos brasileiros no Circuito Mundial de Surf e, agora, com a possibilidade do surfe entrar nos Jogos Olímpicos. “Quando eu fiquei sabendo que o surf entraria nas Olimpíadas do Japão como esporte de demonstração eu fiquei muito feliz. O surf brasileiro é o que mais cresceu nesses últimos anos. Então acho que até 2020 vão aparecer muitos talentos e com isso uma grande chance do primeiro campeão olímpico de surf ser brasileiro”, disse Kauai Pinheiro, 13 anos, um dos favoritos ao título da categoria Iniciantes, a principal do Circuito Guaraviton apresenta WQSurf Oakley Sub 14 2016.

Destacando que nessa temporada, o Sub 14 do Rio de Janeiro ganhou o reforço da Guaraviton, uma marca de bebidas que vai apresentar o Circuito. A rede de lojas WQSurf que está a onze anos no mercado surfwear, continua no seu oitavo ano seguido com o suporte fundamental às categorias de base do surf do Rio de Janeiro.

Competidores de cinco categorias estarão medindo força: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos). São esperados cerca de 96 atletas que buscarão colocar o nome na história da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Serão três etapas na temporada 2016, todas na cidade do Rio de Janeiro. Assim, depois dessa primeira prova no Arpoador, nos dias 18 e 19 de junho, o Circuito seguirá para a Barra da Tijuca, nos dias 10 e 11 de setembro, fechando a temporada nos dias 29 e 30 de outubro, no Recreio dos Bandeirantes.

Nas três etapas será realizada uma bateria especial Guaraviton. Uma “expression session” com 15 vagas por etapa. Nessa os atletas terão que realizar com precisão uma manobra determinada pela comissão técnica. Aquele que fizer com maior qualidade ganhará um prêmio especial.

Reconhecido pelo apoio ao desenvolvimento dos surfistas nessa primeira fase competitiva, o Circuito Guaraviton apresenta WQSurf Oakley Sub 14, investe nas ativações de praia, buscando maior conforto as famílias e diversão para as crianças.

O Circuito Guaraviton apresenta WQSurf Sub 14 2016 também está nas redes sociais: No Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

O Circuiton Guaraviton apresenta WQSurf Sub 14 2016 é apresentado pela Guaraviton e tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação oficial é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.