Nova Geração Rio 2017 – Cauã Costa e Carol Bonelli garantem títulos estaduais

Prainha recebeu muito bem os competidores Sub-16

Começou neste sábado, 11 de novembro, na Prainha, Rio de Janeiro, a última e decisiva etapa do Circuito Estadual WQSurf-Oakley Nova Geração. O mar amanheceu pequeno, com cerca de meio metro, séries maiores, mas no decorrer do dia ganhou em tamanho e consistência proporcionado boas condições aos atletas.

Cauã Costa. Foto: Nelson Veiga.

Os destaques ficaram por conta dos campeões estaduais antecipados: Cauã Costa –  que faturou o título na Mirim e na Iniciante – e Carol Bonelli, que venceu todas as etapas do ano e carimbou o título da Feminino Mirim. Carol afirma que seu foco, mesmo morando em outro estado, sempre foi o título estadual.

“Estou morando em São Paulo, mas mesmo assim consegui competir e vencer todas as etapas. Foquei bastante nesse circuito, pois ser campeã estadual é muito importante na carreira de um atleta. Estou muito feliz”, comemorou. Cauã também destacou a importância dos títulos estaduais.

“Estou muito feliz por ter conseguido treinar e levar bem as duas categorias, mas ano que vem meu foco será na Mirim e Pro-Junior”, disse o cearense radicado no Rio.

Carol Bonelli. Foto: Nelson Veiga.

No domingo ( 12 de novembro) o evento segue com as finais. As previsões são boas, com menos chuva e mais ondas.

O Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley, apoio da Lojas ACQUATIC, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.

Apoio institucional: Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC), e Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP).

Bernardo Bordovsky. Foto: Nelson Veiga.

 

Sunny Pires. Foto: Nelson Veiga.

 

Julia Duarte. Foto: Nelson Veiga.