Nova Geração Rio 2017 – Circuito vai conhecer seus campeões neste fim de semana

A 3ª etapa do Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 vai definir os campeões cariocas das divisões de base. A competição está confirmada e acontece no próximo fim de semana, nos dias 11 e 12 de novembro, na praia do Arpoador ou na Prainha.

Arpoador. Foto: Claudio Franco.

São seis categorias, contando com a Mirim Masculino e Mirim Feminino, que voltaram a fazer parte do Circuito neste ano. Na categoria Mirim Masculino (Sub16) o líder é o cearense radicado no Rio de Janeiro Cauã Costa. Ele venceu as duas etapas deste ano, enquanto o vice-líder, Daniel Templar, ficou em segundo lugar na primeira prova e em terceiro no segundo evento. Daniel vai precisar fazer uma excelente competição, além de torcer para que Cauã não chege na final.

Cauã também tem feito bonito na categoria Iniciante (Sub14). Ele venceu uma etapa e ficou em segundo na outra e tem 1900 pontos no ranking, 434 a frente do segundo colocado Kalany Ratto, e com 469 de diferença para o terceiro na lista dos melhores, Sunny Pires, que lidera na Infantil (Sub12). O buziano venceu as duas etapas deste ano e o saquaremense Diego Templar, que está em segundo no ranking, precisa tirar uma diferença de 380 pontos.

Cauã Costa. Foto: Gabriel Alho / Midia Bacana.

Na Mirim Feminino (Sub16) a saquaremense que faz parte da equipe do Instituto Gabriel Medina, Carol Bonelli, está próxima do título. Ela venceu as duas etapas e tem 371 pontos de diferença para a vice-líder, a carioca Julia Duarte. Na Petiz (Sub10) o saquaremense Rickson Falcão tem duas vitórias e 290 pontos de diferença para Gabriel Dantas, que foi vice numa etapa e terceiro na outra.

Carol Bonelli lidera a categoria Mirim Feminino. Foto: Nilton Gibao.

Pablo Gabriel e Ramon Kurpan vão chegar ao Arpoador praticamente empatados no ranking da Pré-Petiz (Sub08). Pablo tem apenas dez pontos a mais que Ramon. Em terceiro lugar está Davi Lösch, que precisa tirar uma diferença de 344 pontos para o líder.

Rickson Falcão. Foto: Gabriel Alho / Midia Bacana.

Novidade

A novidade é que o campeonato, originalmente marcado para a Praia do Arpoador, poderá ser transferido para a Prainha (zona oeste do Rio), se as previsões de onda e vento indicarem melhores condições de surf no santuário do surf carioca. A decisão sobre o palco da decisão será tomada e informada aos atletas na quarta-feira.

Prainha. Foto: Luciano Cabal.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas e se encerram às 18 horas da quinta-feira, dia 09 de novembro.

Veja como estão os RANKINGS após duas etapas.

IMPORTANTE: Atletas não federados não irão aparecer nos rankings estaduais finais.

Informações sobre filiação: http://feserj.org.br/filiacao-de-atleta/

Como se inscrever na etapa final (Praia do Arpoador)

1º passo: Depositar o valor da inscrição de R$80,00 (oitenta reais) na conta da FESERJ

Dados bancários da FESERJ

Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ

CNPJ 01.920.708/0001-23

Banco Itaú Unibanco

Agência: 4.074

Conta corrente: 14.333-2

2º passo: Enviar o comprovante do pagamento (informando o nome e a categoria do atleta) para o e-mail contato@feserj.org.br.

O Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley, apoio da Lojas ACQUATIC, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR.

Apoio institucional: Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC), e Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP).