O início do 35º Circuito ASN de Surfe já tem data marcada

ASN_2015-01_cartaz_web

O início das ações no Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 já tem data marcada. Um dos circuitos municipais mais tradicionais do Brasil agendou sua primeira de três etapas para os dias 23 e 24 de maio, nas potentes ondas da praia de Itacoatiara.

Desde 1980 a Associação de Surfe de Niterói realiza seu circuito sem interrupções e em 2015 completa 35 anos de muito trabalho em prol do esporte. Mais categorias de base foram incluídas no circuito principal, para envolver e aproximar a nova geração com os melhores surfistas da cidade. As seis categorias serão Open, Master (acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12), e todas serão abertas para atletas de outras cidades.

Teremos algumas novidades neste ano comemorativo. O secretário de esporte da prefeitura de Niterói Bruno de Souza, um dos maiores jogadores da história do handball brasileiro, reconhece o trabalho da ASN, e além do apoio da própria secretaria, também intermediou uma nova e importante parceria com a UNIMED Leste Fluminense, que vai garantir a presença de uma ambulância no local do evento para dar assistência a todos competidores.

Além da tradicional mesa de frutas e água, as lanchonetes Compão também garantiu para todas as etapas um freezer cheio de açaí para os atletas e comissão técnica. Outra ótima notícia para quem participa dos campeonatos foi a continuidade das principais premiações.

O campeão do ranking da Open vai conquistar 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai, com direito a alimentação e barco, para realizar o sonho de surfar as melhores ondas do paradisíaco arquipélago da Indonésia. Também fatura três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta no litoral fluminense, com edição de um teaser pela MR Sport Films. Quem vencer a primeira parada e largar na frente na corrida pelo título principal, já garante pela vitória na etapa um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em uma das melhores e mais constantes ondas do litoral brasileiro.

Através de uma negociação da AIT Operadora de Turismo a companhia aérea colombiana Avianca mais uma vez oferecerá três passagens para o Peru, que neste ano terão novas regras. Estas serão distribuídas ao longo do ano para o campeão de uma categoria por etapa. A partir do dia da conquista o contemplado terá 90 dias para utilizar sua passagem, e deverá obrigatoriamente confirmar a data da viagem em no máximo 30 dias. Caso essas condições não sejam cumpridas o atleta não poderá fazer uso do prêmio. Na primeira parada, o campeão da categoria Master levará uma passagem Rio-Lima-Rio. Já na segunda etapa a viagem para as ondas peruanas será destinada para a Junior. E na terceira e última do ano o campeão da Mirim fatura o prêmio.

A tradicional marca Pena, uma das maiores incentivadoras dos esportes radicais no país, reconheceu o trabalho da ASN e também renovou o patrocínio para 2015. Com isso está garantida mais uma premiação de alto nível com roupas e acessórios de qualidade internacional para os finalistas de todas as categorias. A australiana Hot Buttered, que já foi patrocinadora principal por anos, também renovou e entra em seu décimo primeiro ano de apoio ao surf niteroiense.

A loja Northwindpro inicia uma nova parceria que tem tudo para ser duradoura, e reforçará a premiação com roupas e camisas com estampas iradas, para todos que avançarem para as finais. Outra marca da cidade que continua apoiando a ASN é a Hillstone.

Nesta primeira etapa também está assegurada três pranchas zeradas, uma do André Cebola Shaper, outra Toninho Surfboard, oferecida pela loja Todaro, e uma Pranchas Bou, do shaper Beto Guarino.

As inscrições custam R$70,00 (setenta reais) e devem ser feitas na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Surfistas de outras cidades podem fazer pelo telefone diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos números (21) 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822. Para somar pontos no ranking e ter direito as principais premiações o atleta deverá fazer a filiação e pagar a anuidade no valor de R$30,00 (trinta reais).

Esse outono tem entrado boas ondulações em Niterói, inclusive despertando a lendária onda da Itapuca, dentro da Baía de Guanabara. A galera local vem treinando bastante para fazer valer o conhecimento nas ondas de Itacoatiara, mas uma das melhores premiações em competições amadoras no Brasil deverá movimentar e atrair muitos bons surfistas de fora da cidade.

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br