Oi SuperSurf é adiado na sexta-feira de ventos fortes em Floripa

A previsão é de grandes ondas para o fim de semana que promete ser emocionante na Praia da Joaquina com nove surfistas brigando pela liderança do ranking brasileiro na Ilha de Santa Catarina

Como já estava previsto desde o início da semana, a sexta-feira amanheceu com o temido vento sul soprando forte na Ilha de Santa Catarina e afetando diretamente a qualidade das ondas na Praia da Joaquina. No decorrer do dia ainda deve entrar uma massa de ar polar que vai deixar o fim de semana gelado, mas com grandes ondas para fechar o Oi SuperSurf de Florianópolis. A competição foi adiada na primeira reunião da comissão técnica na manhã da sexta-feira, para as 7h30 do sábado. O cronograma prevê a realização de 26 baterias para definir os oito classificados para as quartas de final que vão abrir o domingo decisivo da terceira das quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 na capital catarinense.

“As previsões se confirmaram, a sexta-feira já amanheceu com vento sul muito forte, com rajadas entre 40 e 50 Km por hora deixando o mar mexido, sem qualquer condição para o surfe”, disse Claudio Raposão, dos boletins De Olho no Mar da Band FM, um dos maiores especialistas em previsões de ondas na Ilha de Santa Catarina. “Ainda na sexta-feira, teremos a formação de uma massa de ar polar que vai derrubar ainda mais a temperatura em todo o estado e o fim de semana será gelado, mas com tempo bom e céu azul. As marés estarão bem elevadas, associadas a Lua Nova, automaticamente gerando uma forte ondulação com ondas acima de 2 metros a partir do sábado na Praia da Joaquina”.

Na quinta-feira foi realizada até a segunda das dezesseis baterias da rodada de estreia dos principais cabeças de chave do Oi SuperSurf de Florianópolis. O líder do ranking brasileiro, Flavio Nakagima, disputou a primeira delas e foi eliminado pelo pernambucano Gabriel Farias e pelo catarinense Cauê Wood. Com a derrota em 49.o lugar na Praia da Joaquina, nove surfistas têm chances de ultrapassar o paulista da Praia Grande no fim de semana em Santa Catarina. Dois deles vão competir juntos no terceiro confronto do sábado, o capixaba Krystian Kymerson e o baiano Alandreson Martins, contra o pernambucano Luel Felipe e o cearense Artur Silva.

O próximo concorrente de Flavio Nakagima a se apresentar será Marco Fernandez, que estreia na oitava bateria da mesma quarta fase com o também baiano Rudá Carvalho, o paulista Gustavo Ribeiro e o carioca Gustavo Fernandes, campeão brasileiro de 2008. Depois tem mais três baterias com participação dupla de candidatos ao posto de número 1 do ranking brasileiro. Na nona, os paulistas Thiago Camarão e Thiago Guimarães disputarão duas vagas para a quinta fase com o carioca Leandro Bastos e o catarinense Rodrigo Wazlawick.

Na 12.a bateria, o bicampeão brasileiro de 2009 e 2012, Messias Felix, do Ceará, vai fazer sua primeira apresentação no Oi SuperSurf de Florianópolis junto com o pernambucano Ian Gouveia, contra o baiano Franklin Serpa e o paulista Tales Araujo. E no 16.o e último confronto da quarta fase, entram os dois surfistas que mais ameaçam a primeira posição de Flavio Nakagima, o cearense Charlie Brown e o paranaense Jihad Khodr, que chegaram em Santa Catarina ocupando a quarta e a quinta colocação no ranking, respectivamente. Seus adversários serão o pernambucano Alan Donato e o paulista Dodô Veiga.

FESTA OI SUPERSURF – Além do show garantido das grandes estrelas do surfe brasileiro dentro d´água, no sábado também terá a Festa Oficial do Oi SuperSurf de Florianópolis no Chef Dedé Beach Bar na Praia da Joaquina. Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos mais baratos por antecipação nas Óticas Diniz e nas Lojas Multisom. Na hora, também serão vendidas entradas, porém mais caras. A festa está prevista para começar as 17h00, logo após o encerramento da competição, indo até as 2h00 da madrugada do domingo.

As quatro etapas do Oi SuperSurf 2015 são patrocinadas pela Oi e pela marca Smolder de surfwear, com participação especial de Furnas e realização da Casa da Árvore com a Editora Rocky Mountain da Revista Hardcore e Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). Esta terceira etapa em Santa Catarina também conta com apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Federação Catarinense de Surf (FECASURF), Associação de Surf da Joaquina (ASJ) e da Band FM 96,1, a rádio oficial do Oi SuperSurf de Florianópolis, que está sendo transmitido ao vivo pelo www.oisupersurf.com.br

A OI E O ESPORTE – A Oi tem longo histórico de apoio ao esporte, com patrocínios a grandes eventos, equipes e atletas de diferentes modalidades, como basquete, judô, futebol, surfe e skate. A companhia tem grande expertise no apoio ao esporte, seja com patrocínio ou com prestação de serviços de telecomunicações em grandes competições realizadas no país. Entre os exemplos recentes, a Oi foi uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo no Brasil em 2014 e da Copa das Confederações em 2013. A companhia também apostou no basquete patrocinando o NBA Global Games Rio 2015 e o torneio NBA 3X, além de apoiar os Jogos Cariocas de Verão e o Oi Bowl Jam de skate.

A Oi também patrocinou este ano o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour (CT), e em julho fechou contrato de patrocínio com mais três surfistas brasileiros de destaque na WSL: Adriano de Souza, Filipe Toledo e Silvana Lima. Eles se juntam ao campeão mundial Gabriel Medina, embaixador do Oi Galera, no time de surfistas patrocinados pela Oi.

VIDEOS DA ETAPA DE FLORIANÓPOLIS – NEWS FEED PARA TVS:
https://www.dropbox.com/sh/mhfgxbqxm1vq7pg/AABrIk0d25ckOeIY0HvsnBvva?dl=0

VIDEOS – HIGHLIGHTS DIÁRIOS DA ETAPA DE FLORIANÓPOLIS:
vimeo.com/supersurf
https://www.youtube.com/channel/UCOyQYyfyPnGx1oN8GYz9mKA

FOTOS DIVULGAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA EM FLORIANÓPOLIS:
http://www.inpresspni.com.br/galeriasImagensClienteInterna.aspx?area=galeria&cod=561

————————————————————————————–
Assessoria de Imprensa OI SUPERSURF
Camila Coimbra – (21) 97394-6785 – camila.coimbra@mginpress.com.br
Fernando Vieri – (21) 99699-4138 – fernando.vieri@mginpress.com.br
João Carvalho – (48) 9988-2986 – jbcsurfnews@hotmail.com

Comunicação Corporativa Oi
Adriana Castelo Branco – adriana.castelobranco@oi.net.br
Oi Fixo (21) 3131-1103 – Oi Celular (21) 98899-9146
————————————————————————————–

QUARTA FASE – 3.o=33.o lugar com 1.920 pontos e 4.o=49.o com 1.440 pontos:
———–baterias que fecharam a quinta-feira:
1.a: 1-Gabriel Farias (PE), 2-Cauê Wood (SC), 3-Lysandro Leandro (ES), 4-Flavio Nakagima (SP)
2.a: 1-Raoni Monteiro (RJ), 2-Luciano Brulher (SP), 3-Magno Pacheco (SP), 4-Arthur Aguiar (SP)
———–baterias que vão abrir o sábado:
3.a: Bino Lopes (BA) e Diego Rosa (SC), Willian Cardoso (SC), Cainã Barletta (SC)
4.a: David do Carmo (SP) e Ygor Arakaki (SC), Samuel Pupo (SP), Peterson Crisanto (PR)
5.a: Alandreson Martins (BA) e Luel Felipe (PE), Krystian Kymerson (ES), Artur Silva (CE)
6.a: Samuel Igo (PB) e Odarci Nonato (SP), José Francisco (PB), Rafael Teixeira (ES)
7.a: Bruno Galini (BA) e Dunga Neto (CE), Alcides Lopes (SC), Icaro Lopes (CE)
8.a: Marco Fernandez (BA) e Rudá Carvalho (BA), Gustavo Ribeiro (SP), Gustavo Fernandes (RJ)
9.a: Thiago Guimarães (SP) e Rodrigo Wazlawick (SC), Thiago Camarão (SP), Leandro Bastos (RJ)
10: Robson Santos (SP) e Alex Lima (SC), Weslley Dantas (SP), Leonardo Neves (RJ)
11: Caetano Vargas (PR) e Douglas Noronha (SP), Alan Jhones (RN), Victor Ribas (RJ)
12: Messias Felix (CE) e Franklin Serpa (BA), Tales Araujo (SP), Ian Gouveia (PE)
13: Odirlei Coutinho (SP) e Gustavo Bertotto (RS), Jessé Mendes (SP), Saulo Junior (SP)
14: Luan Carvalho (SP) e Marcos Correa (SP), Luan Wood (SC), Leo Andrade (BA)
15: Renato Galvão (SP) e Ricardo Ferreira (SP), Caio Ibelli (SP), Amani Valentim (PR)
16: Jihad Khodr (PR) e Alan Donato (PE), Dodô Veiga (SP), Charlie Brown (CE)