Ondas pesadas marcam o primeiro dia do Marands Saquarema Surf Classic

Em condições quase storm, másters tiveram suas habilidades exigidas ao máximo.

Por Claudio Damangar/ANS

A chuva que caia desde ontem em Itaúna deu lugar ao vento forte que tornaram o mar de ondas com de 10 pés, muito agitado. Até mesmo os atletas locais tiveram dificuldades com a entrada em meio a ondas pesadas e a correnteza forte.

Lendas como Leo Chinês, que demostrou estar muito à vontade com estas condições, não deixaram de levar a sua onda na cabeça.

O destaque do dia ficou por conta de Fábio Gouveia (Kahuna) que dropou sem medo as maiores desta tarde ao lado de Robledo de Oliveira (Gran Master).

Na máster, principal categoria, Danilo Costa mostrou que veio para dificultar a vida de Pedro Lima rumo ao título do circuito. Pedro decididamente não se adaptou as condições impossíveis do mar hoje, fechando uma média baixa que ainda assim o classificou.

Danilo fez uma das maiores médias do dia 11.50

A maior média do dia mesmo foi de Rafael Neto na categoria Kahuna.

Transmissão ao vivo:

Devido as condições de tempo ruins, o sistema da Surfcore.com.br, que transmite usando a tecnologia móvel, não conseguiu conexão suficiente e permaneceu durante todo o dia de hoje fora do ar. A surfcore.com.br promete restabelecer a conexão para transmitir o segundo dia do evento.

Amanhã a previsão é do vento mudar e o mar baixar um pouco. Isso promete condições excelentes e os tubos clássicos pelos quais Saquarema é famosa.

O Marands Saquarema Classic Surf 2015 acontece este final de semana dos dias 19 a 21 de junho em Saquarema, Praia de Itaúna, Rio de Janeiro.

O Marands Saquarema Classic Surf 2015 é válido pela terceira etapa do Circuito Brasileiro Máster e é uma realização da Prefeitura de Saquarema, Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.

Tem o Patrocínio da Marands Surf e o apoio da Casa da Praia Itaúna, Pousada Itaúna Inn, Pousada Airumã, Pousada Espuma da Praia, Massai Hotel, Pousada do Suiço, Solar de Itaúna, Pousada Canto da Pedra, Pousada Ondas, Pousada Aloha e Unimed.

Mais informações pelo email ansgeraldinho@hotmail.com ou pelo telefone 81 9 92825177.

Imprensa e Marketing: damangar@gmail.com ou 81 9 9758 5030