Paulista Robson Santos vence a segunda etapa do Estadual de Surfe Profissional

Assista ao vídeo de domingo do Rio Cidade Surf Pro 2013 – Recreio, RJ – Dia 2

Em um domingo de ondas pequenas, muita neblina e chuva na praia do Recreio dos Bandeirantes, o local da Praia Preta, em São Sebastião, São Paulo, Robson Santos chegou a sua primeira vitória como surfista profissional, em uma final contra Alex Ribeiro, Halley Batista e Franklin Serpa.

A carreira de surfista profissional não é fácil. Muitos atletas passam anos sem chegar ao topo do pódio. Para Robson Santos um novo capítulo foi escrito nesse domingo, dia 17 de novembro. Em uma final em que dominou as ações com manobras fortes nas direitas, Robson bateu depois de 25 minutos de disputa Alex Ribeiro (segundo colocado), Halley Batista (terceiro) e Frankin Serpa (quarto).

“Estou muito feliz por conquistar meu primeiro campeonato profissional. Este dia vai ficar na memória como um dia iluminado. No meio da bateria a neblina escureceu tudo, mas tinha certeza de que seria o meu dia, pois já tinha feito uma nota 7,25 e tudo ia clarear”, disse Robson, 26 anos de idade.

Com o resultado Frankin Serpa manteve a liderança no ranking nacional, enquanto Alandreson Martins, que finalizou sua participação nas oitavas de final ainda é o numero um no ranking profissional da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

O dia decisivo começou com as quartas de final, em disputas sempre muito equilibradas. Os melhores cariocas na etapa foram Marcelo Trekinho e Jimmy do Canto, que finalizaram na quinta posição, enquanto Gustavo Fernandes e Daniel Munhoz ficaram também na semi, uma posição atrás, em sétimo lugar.

A próxima etapa do Rio Cidade Surf 2013 acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro na Prainha, também oferecendo R$ 30 mil de prêmio, definindo o ranking estadual da temporada.

Confira o vídeo das primeiras fases deste sábado: https://vimeo.com/79582849

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

RESULTADOS:

1o Robson Santos (SP)

2o Alex Ribeiro (SP)

3o Halley Batista (PE)

4o Franklin Serpa (BA)

5o Marcelo Trekinho (RJ)

5o Jimmy Do Canto (RJ)

7o Gustavo Fernandes (RJ)

7o Daniel Munhoz (RJ)

9o Lucas Silveira

9o Ricardo Ferreira (SP)

9o Victor Ribas (RJ)

9o João Vitor Chumbinho (RJ)