Paulistas dominam o 1º dia de disputas do Circuito Guaraviton WQSurf Oakley Sub 14

Embalados pelo sucesso dos paulistas Gabriel Medina, Adriano Mineirinho e Felipe Toledo, nova geração do estado vizinho mostrou força nesse sábado, 18 de junho, na praia do Arpoador

A abertura do Circuito Estadual do Rio de Janeiro mais parecia um evento nacional, com atletas do Paraná, São Paulo, Espirito Santo e Ceará. No meio de tantas estrelinhas da novíssima geração os destaques foram os paulistas. Na categoria Infantil, para atletas com até 12 anos, o nome foi Rodrigo Saldanha, de 11 anos, que fez a segunda maior nota do dia, 7,75 pontos. Não estava fácil surfar. O vento sudoeste foi o grande vilão, deixando as ondas mexidas e o clima muito frio.

Mesmo assim, Eduardo Motta, de Praia Branca, no Guarujá arrancou uma nota 8,75 em uma esquerda, com uma rasgada e uma batida rodando. Somou mais 8,25 pontos para garantir o maior somatório do dia, 17,00 pontos, na categoria Iniciantes, para atletas com até 14 anos.

Além das categorias Iniciantes e Infantil também entraram na água os competidores da categoria Petit, para surfistas com até 10 anos. O destaque nessa foi o saquaremense Rickson Falcão, que se destacou entre os atletas do Rio de Janeiro, junto com Valentim Neves e Kauai Pinheiro (esses dois na Iniciantes).

Nesse domingo, 19 de junho, o dia começa às 08 horas com duas estreias, Feminino e Pré-Petit. As finais começam por volta do meio dia e a previsão de término é para 13:30 horas.

Serão três etapas na temporada 2016, todas na cidade do Rio de Janeiro. Assim, depois dessa primeira prova no Arpoador, nos dias 18 e 19 de junho, o Circuito seguirá para a Barra da Tijuca, nos dias 10 e 11 de setembro, fechando a temporada nos dias 29 e 30 de outubro, no Recreio dos Bandeirantes.

O Circuito Guaraviton apresenta WQSurf Sub 14 2016 também está nas redes sociais: No Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

O Circuiton Guaraviton apresenta WQSurf Sub 14 2016 é apresentado pela Guaraviton e tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação oficial é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.