Pedro Scooby confirma presença no Estadual de Surf Profissional

Conhecido pela atuação nas ondas grandes, Pedro Scooby aposta na performance nas ondas pequenas para rever os amigos e matar saudade dos eventos que disputou no início da carreira. Segunda etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional do Rio de Janeiro em 2013 acontece dias 16 a 17 de novembro, na praia do Recreio dos Bandeirantes oferecendo R$ 30 mil de prêmio e pontos no ranking brasileiro.

O Rio Cidade Surf 2013 promete. De um lado os melhores surfistas do Brasil na reta final pela disputa do título nacional nessa temporada, liderada até o momento pelo baiano Franklin Serpa. De outro a elite do surfe do Rio de Janeiro, alguns não tão competidores, mas com o surfe afiado, caso de Marcelo Trekinho e Pedro Scooby.

Para completar o cenário, os melhores surfistas profissionais do Rio de Janeiro, com destaque para o atual campeão estadual, Gustavo Fernandes, que abre o evento principal da competição, nesse sábado, a partir das 10 hs.

Já na primeira fase, que abre o dia com previsão para início às 8:30 hs, estarão na água os atletas amadores, disputando espaço entre os profissionais em quatro baterias. Lucas Chumbinho, Facundo Arreyes e Dávio Figueiredo são os principais nomes da nova geração do estado.

Convidado pela ABRASP por estar levar o nome do surf brasileiro e carioca pelo mundo, Pedro Scooby surfista de ondas grandes, sempre que pode competiu nos estaduais amadores e profissional e vai enfrentar João Vitor Chumbinho na quarta bateria da primeira fase.

“ Vai ser bom está competindo aqui no Rio, ver os amigos do Canto do Recreio e saber como está a nova geração do surf carioca. Espero que de boas ondas e passe algumas baterias” disse Scooby.

Até o momento, no ranking estadual o líder é o baiano radicado no estado Alandreson Martins, que vai enfrenta na quarta bateria o seu conterrâneo Flavio costa e o potiguar Danilo Costa. A etapa oferece 1000 pontos no ranking para o campeão e correm por fora na briga pelo caneco Leonardo Neves, o vice líder, além dos locais Gustavo Fernandes e Leandro Bastos.

No total são 72 competidores de sete estados do país, sendo a maioria do Rio de Janeiro, com a participação de representantes da nova geração, para medir força com a elite nacional.

Além da ação dos surfistas na água, em terra firme o trabalho também acontece. Nesse sábado as 11:00 hs será realizado o plantio de 100 mudas de espécies de restinga, evento aberto aos atletas e publico. Vale destacar também o trabalho de recuperação da praça Pontal Tim Maia, tanto através da Associação de Surf do Canto do Recreio, quanto da prefeitura. A Secretaria de Conservação, através da Rio Luz, atendeu uma solicitação da Feserj e reformou toda a iluminação da praça, garantindo mais segurança ao espaço.

Já em relação ao Centro Cultural do Surf, a Associação de Surf do Canto do Recreio, em mutirão conseguiu os recursos e está realizando a reforma do prédio, limpando as pixações e recuperando parte da estrutura. A ideia é inaugurar na semana que vem, quando acontece no mesmo local a etapa do Brasileiro da Confederação.

Depois dessa etapa no Recreio, os profissionais ainda tem um encontro, do dia 29 de novembro a 01 de dezembro, na Prainha, onde será decidido o campeão estadual de 2013.

O Rio Cidade Surf 2013 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e copatrocínio da Sea Cult. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Brasileira de Surf Profissional, Recreio Surf Clube e Associação de Surf do Canto do Recreio, restaurante Italian Box, Guaracamp e Tron.

Cronograma:

Recreio dos Bandeirantes – Rio de Janeiro

Sábado – 16 de novembro

• 08:00 – Primeira Chamada
• 08:30 as 09:50 – Primeira Fase – 4 baterias – 20 minutos
• 09:50 as 15:10 – Segunda Fase – 16 baterias – 20 minutos
• 15:10 as 17:50 – Oitavas de Final – 8 baterias – 20 minutos

Domingo – 17 de novembro

• 08:30 – Primeira Chamada
• 09:00 as 10:40 – Quartas de Final – 4 baterias – 25 minutos
• 10:40 as 11:30 – Semifinal – 2 baterias – 25 minutos
• 11:30 as 12:00 – Intervalo
• 12:00 as 12:30 – FINAL – 1 bateria – 30 minutos
• 12:30 – Entrega de Prêmio

BATERIAS PRIMEIRA FASE

1 – Lucas Chumbinho RJ, Marinho Lima RN, Romulo Patrocínio RJ
2 – Davio Figueiredo RJ, Facundo Arreyes RJ, Pena Glass RJ
3 – Daniel Munhoz RJ, Giuliano Arreyes RJ, Cristiano Silva RJ
4 – Jonathan Lanzeloti RJ, João Vitor Chumbinho RJ, Claudio Freitas RJ, Pedro Scooby RJ

SEGUNDA FASE

1- Gustavo Fernandes RJ, Evandro Lima SP, Alex Ribeiro SP, 1.1
2- Halley Batista PE, Jihad Khodr PR, Thiago Barcellos RJ, Marcelo Trekinho RJ
3- Matheus Faria RJ, Saulo Junior SP, Geovane Ferreira SP, Lucas Paes RJ
4- Alandreson Martins RJ, Danilo Costa RN, Flavio Costa RJ, 2.1
5- Léo Neves RJ, Nathan Brandi SP, Claudemir Lima RJ, 1.2
6- Mariano Arreyes RJ, Ricardo Ferreira SP, Léo Hereda BA, Yuri Fernandes RJ
7- Milton Morbeck RJ, Rudá Carvalho BA, Lucas Silveira RJ, Pedro Neves RJ
8- Simão Romão RJ, Thiago Guimarães SP, Rafael Teixeira ES, 2.2
9- Victor Ribas RJ, Arthur Aguiar SP, Sidney Guimarães SP, 1.3
10- Franklin Serpa BA, Alan Jhones RN, Paulo Martins RJ, Ian Costa BA
11- Samuel Igo RJ, Robson Santos SP, Julio Cesar RJ, Vitor Soares RJ
12- Marcelo Bispo RJ, Gilmar Silva SP, Elvis Fernandes RJ, 2.3
13- Igor Morais RJ, Cesar Aguiar PE, Felipe Ximenes SC, 1.4
14- Filipe Braz RJ, Odirley Coutinho SP, Jimmy do Canto RJ, Matheus Brívio RJ
15- Bruno Galini BA, Renato Galvão SP, Phelip Maia SP, Cainã Souza RJ
16- Leandro Bastos RJ, Ulisses Meira PB, David Silva SP, 2.4

Informações Imprensa:

Genova Produções Artística – Assessoria de Imprensa

Pedro Monteiro – (21) 6703-5446 ou (21) 3529-2703 – assessoriamonteiro@gmail.com

Fotos: Pedro Monteiro / ABRASP