Pedro Todaro vence na Praia do Açu e fatura uma passagem para o Peru

Pedro Todaro vence final disputada na Praia do Açu e fatura uma passagem para o Peru

A Praia do Açu foi o palco para o segundo campeonato de 2015 realizado pela Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense – ASRENF com um grande público comparecendo nos dois dias de competição, 7 e 8 de fevereiro, para acompanhar a etapa do Circuito Regional Amador de Surfe de São João da Barra.

Este foi o segundo campeonato realizado pela mais nova associação de surfe do Estado do Rio, a estréia do pico em competições de surfe aconteceu em 2014 com boas ondas e em 2015 não foi diferente. O avanço do mar e outros fatores proporcionam boas ondas com manobras de outside, meio e inside mais distantes que no ano anterior.

Com as boas ondas, os competidores mais habilidosos conseguiram boas notas dos juízes nos dois dias de competição, inclusive algumas notas foram na escala do excelente. No domingo, dia 8 de fevereiro o mar baixou um pouco e na mudança de maré voltou a proporcionar boas ondas.

Os destaques foram Pedro Todaro (open), Paulo Pequeno (sênior), Theo Fresia (júnior) e Vicente Ferreira (mirim), que venceu seu quinto campeonato do ano. Vicente venceu duas categorias no campeonato em Grussai (júnior e mirim), duas em Macaé (júnior e mirim), na Praia do Pecado e no Açu venceu a categoria mirim.

Na open considerada a categoria principal quem faturou uma passagem para o Peru foi Pedro Todaro numa final disputadíssima com Paulo Pequeno, Yuri Fresia e Rodolfo Queiroz. O cabofriense Paulo Pequeno liderava a bateria, mas uma onda muito bem surfada com um aéreo entre as manobras deu a vitória para o niteroiense Pedro Todaro.

O Circuito Regional Amador de Surfe de São João da Barra 2015, na Praia do Açu teve o patrocínio da Prefeitura de São João da Barra, Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer, apoio da Slake e Pranchas Jovan Silva. A supervisão técnica foi da FESERJ e realização da ASRENF.

Por Gilberto Pereira – Relações Públicas da FESERJ

Fotos: Alvarenga Júnior.

 

Resultados:

Open

01 – Pedro Todaro

02 – Paulo Pequeno

03 – Yuri Fresia

04 – Rodolfo Queiroz

 

Sênior

01 – Paulo Pequeno

02 – Fontenele Roberto

03 – Jonathan Rangel

04 – Renato Praiano

 

Jùnior

01 – Theo Fresia

02 – João Jacques

03 – Lucas Oliveira

04 – Vicente Ferreira

 

Mirim

01 – Vicente Ferrreira

02 – Willyd Santos

03 – Yuri Correra

04 – Lucas Dinelli