Porrada, porrada nas ondas de Itacoá

MELHORES MOMENTOS

As ondas da praia de Itacoatiara em Niterói são famosas pela sua força. Na terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 o mar ficou do jeito que os competidores gostam, com ondas em torno de um metro e meio, potentes e triangulares, devido a direção da ondulação de sudoeste.

Os melhores surfistas de Niterói, Saquarema, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo entre outras cidades do estado aproveitaram as condições favoráveis no canto da pedra do Pampo e promoveram um verdadeiro espancamento nas ondas de Itacoá, com muitas manobras fortes e modernas.

Rafael Brasiliense, que atualmente reside da França, está de férias em sua terra natal e surfou muito durante todo campeonato. Ele arrancou 9,65 dos juízes na primeira rodada, a maior nota do evento, com duas pancadas de backside em uma onda da série.

FINAIS

Na Open o trigêmeo Ben Borges escolheu as duas melhores ondas que entraram e manobrou no crítico para registrar 17,75 de 20 possíveis, o maior somatório de toda competição. Lucas Chumbinho garantiu o título do ranking ao avançar para a decisão e conquistou os prêmios de 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai na Indonésia, com direito a alimentação e barco, e três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta, com edição de um teaser pela MR Sport Films. Na última bateria do dia ele só encontrou uma boa esquerda em direção a pedra, e ficou precisando de notas altas para reverter o resultado, parando em terceiro.

João Vitor Chumbinho, um dos principais nomes da nova geração do Estado do Rio de Janeiro, confirmou o favoritismo, foi o campeão da Mirim e faturou uma passagem para o Peru oferecida pela Avianca e AIT Operadora de Turismo.

Rafael Mignani pegou um belo tubo em uma esquerda, venceu a Master, e também foi o melhor da temporada. Com isso ele garantiu um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em Ubatuba.

O ranking completo de todas as categorias pode ser consultado no site da associação através do link (http://asn.org.br/ranking-2015/).

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, Qatar Airways, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br