Previsões animadoras para a abertura do Circuito ASN

Está confirmada a realização da primeira etapa do Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 para este final de semana, nos dias 30 e 31 de maio na praia de Itacoatiara, em Niterói.

As previsões são animadoras! Uma forte ondulação de sudoeste já atingiu a costa na tarde desta quarta-feira, e terá seu auge na quinta. O canto direito da praia está com muita areia acumulada, e com a mudança da direção da ondulação já está quebrando onda atrás da pedra do Pampo.

Os institutos meteorológicos indicam para o sábado ondas em torno de 1,5m, direção de sul, com vento noroeste fraco pela manhã, virando para sudoeste moderado a tarde. Domingo o mar perderá intensidade e a ondulação deverá sofrer mais influência de sudoeste, com vento terral pela manhã. A decisão onde o palanque será montado vai ser tomada na sexta, um dia antes do evento. Mas tudo indica que deveremos ter ondas clássicas no Pampo para o próximo final de semana.

Um boa estrutura para os competidores e uma das melhores premiações em campeonatos amadores no Brasil deverá atrair um grande contingente de surfistas de fora da cidade. Para as três etapas a Compão garantiu açaí, mesa de frutas e água mineral, enquanto que a Unimed Leste Fluminense disponibilizou uma ambulância para pronto atendimento dos atletas.

O campeão do ranking da categoria Open em 2015 conquistará 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai, além de ganhar a produção de um vídeo em super câmera lenta pela MR Sport Films. Quem vencer a primeira etapa e largar na frente pela corrida do principal título já ganha um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em Ubatuba.

A Avianca e a AIT Operadora de Turismo ofereceram três passagens para o Peru neste ano. O campeão da Master na primeira etapa fatura uma, enquanto que na segunda será destinada para o campeão Junior. Já na terceira e última parada do ano quem vencer a Mirim ganhará uma passagem Rio-Lima-Rio.

E para a abertura do trigésimo quinto circuito organizado pela Associação de Surfe de Niterói também será distribuída três pranchas e muitos kits recheados de roupas e acessórios para todos os finalistas.

As seis categorias oferecidas em 2015 serão Open, Master (acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12), e todas serão abertas para atletas de outras cidades. As inscrições custam R$70,00 (setenta reais) e devem ser feitas na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Surfistas de outras cidades podem fazer pelo telefone diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos números (21) 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822. Para somar pontos no ranking e ter direito as principais premiações o atleta deverá fazer a filiação e pagar a anuidade no valor de R$30,00 (trinta reais).

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br