Primeira Etapa do Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013

Por João José Macedo

Depois do sucesso da abertura do seu circuito principal, a Associação de Surfe de Niterói anuncia a realização da primeira etapa do Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013.

A competição só precisa de um dia para ser concluída, e está agendada para acontecer no dia 22 ou 23 de junho. O evento é móvel entre a praia de Itacoatiara e o canal da praia de Itaipu. A escolha do dia e da localização será feita baseada nas condições do mar e na segurança dos atletas.

São aguardados surfistas de diversas cidades do estado para as disputas pela premiação e por importantes pontos no ranking que definirá os campeões em 2013. A garotada de até 14 anos será dividida em quatro categorias, Iniciante (sub-14), Infantil (sub-12), Petit (sub-10), e Pré-Petit (sub-8).

Esse circuito começou a ser disputado em 2007, e tem como principal objetivo preparar a nova geração para as competições. O trabalho vem rendendo frutos, e alguns surfistas niteroienses começam a despontar no cenário estadual e nacional.

A garotada local vem sendo treinada por Beg Rosemberg, Guilherme Herdy e Bruno Santos. Em pouco tempo eles têm demonstrado uma rápida evolução, e pretendem fazer valer o conhecimento do pico nas disputas contras os visitantes.

As inscrições custam R$35,00 (trinta e cinco reais) e podem ser feitas na loja da Cyclone, no primeiro piso do Plaza Shopping, ou na loja da Todaro, na Região Oceânica de Niterói. Atletas de outras cidades devem fazer a inscrição diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 8166-4447, 7741-3221 ou 8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013 tem patrocínios da Cyclone, Todaro, Compão, Organics, Pro Lite, TSN, Pranchas Bou e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Niterói.

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br