Primeira etapa do Circuito WQSurf | Oakley Nova Geração 2017

Técnico Léo Neves, Duelo dos Ídolos, Tag-Team, e muito mais.

Terminam hoje (quinta-feira) as inscrições para a Primeira Etapa do Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017. A competição, que será realizada no próximo fim de semana (03 e 04 de junho), no Posto 4 da Praia da Barra da Tijuca, terá algumas novidades que prometem animar os atletas e o público presente.

OBSERVAÇÃO: Olhando da areia para o mar, o palanque está localizado entre 50-70 metros à direita do Posto 4 do GMar (ou seja, 50-70 m em direção ao Posto 5).

 

Apoio técnico

Durante todo o evento o bicampeão brasileiro de surf profissional e ex-top da elite mundial, Léo Neves, estará acompanhando as competições sob a tenda da FESERJ e ficará disponível para os atletas que quiserem tirar dúvidas sobre regras de competição e critérios de julgamento antes de suas baterias. Após as baterias, o técnico da equipe do RJ no circuito brasileiro também poderá passar uma análise técnica sobre os desempenhos dos atletas que assim desejarem.

*Vale lembrar que tem regra nova este ano: Na categoria Mirim será adotada a regra de prioridade para baterias de quatro atletas, similar àquela adotada nos campeonatos do circuito mundial profissional QS, da WSL.

 

Duelo dos Ídolos

Fechando o primeiro dia de competições, no sábado, teremos um confronto homem-a-homem eletrizante entre dois surfistas ídolos da garotada do Rio, os ex-surfistas profissionais Léo Neves e Marcelo Trekinho.

 

Tag-Team

E finalizando o evento no domingo, para animar o público na praia e estimular o trabalho em equipe entre os atletas, a FESERJ irá promover uma disputa entre times representando as suas filiadas (associações de surf do Estado do Rio). Cada time poderá contar com três atletas da Nova Geração e um quarto atleta que poderá ser um profissional consagrado. O time de Saquarema vem forte com Daniel Templar, Rickson Falcão, Carol Bonelli, e Léo Neves. Qual outro time poderá pará-los?

 

Cronograma

Em função das previsões atuais, o campeonato deve iniciar no sábado com a categoria Mirim em ondas em torno de ‘1 metro’ e possivelmente séries maiores, bem inclinadas a Sudoeste (abrindo mais para a ‘direita’). Além da Mirim, a categoria Iniciante também deve estrear no sábado.

No domingo, o swell perde força e vira mais para Sul, hora de colocar na água a garotada das categorias Feminino Mirim, Infantil, Petiz, e Pre-Petiz.

O cronograma definitivo será anunciado oficialmente nesta sexta-feira.

 

As inscrições ainda estão abertas (em todas as categorias) e se encerram HOJE (quinta-feira), às 18 horas.

 

São as seguintes categorias e idades limites:

Pré-petiz – até 8 anos (nascidos em 2009 ou depois)

Petiz – até 10 anos (nascidos em 2007 ou depois)

Infantil – até 12 anos (nascidos em 2005 ou depois)

Iniciante – até 14 anos (nascidos em 2003 ou depois)

Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

Feminino Mirim – até 16 anos (nascidos em 2001 ou depois)

 

Como se inscrever / filiar

Após fazer o depósito do valor da inscrição de R$80 (oitenta reais) na conta da FESERJ, o atleta deve enviar o comprovante por e-mail informando o seu nome e a sua categoria.

Além disso, os atletas que quiserem disputar os rankings estaduais devem estar com a filiação em dia, pagando a anuidade de filiação, também no valor de R$80 (oitenta reais) e entregando a documentação obrigatória (veja quais documentos são necessários em http://feserj.org.br/filiacao-de-atleta/).

IMPORTANTE: Atletas não filiados não irão aparecer no ranking.

 

OBSERVAÇÕES:

  • Os pagamentos de inscrição e filiação só serão aceitos até quinta-feira às 18 horas, pois na sexta-feira o cronograma e a relação de baterias serão divulgados para os atletas e para a mídia.
  • Nesta primeira etapa estaremos aceitando a documentação de filiação na praia, durante a competição.

 

Dados bancários da FESERJ

Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ

CNPJ 01.920.708/0001-23

Banco Itaú Unibanco

Agência: 4.074

Conta corrente: 14.333-2

 

E-mail da FESERJ: contato@feserj.org.br

 

Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley, e com o apoio de mídia do Surfland.

Apoio institucional: Prefeitura de Búzios (co-patrocinadora da etapa de Búzios) e Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC).