QS 2018 – Buziano Theo Fresia fica em terceiro na África do Sul

Theo Fresia conquistou um excelente resultado no QS 1.500 Wolkswagen AS Open Surfing, realizado em Porto Elizabeth, na África do Sul. Em sua segunda competição no país sul-africano, ele obteve um 3° lugar expressivo que o joga pra cima no ranking mundial da World Surf League (WSL). O atleta de Búzios, que não tem patrocinadores e compete com muito esforço, juntando recursos de trabalhos, foi o melhor brasileiro na etapa.

No último domingo (17), Theo disputou o Cape Town Pro também na África do Sul, e o Brasil foi muito bem representado pelo buziano.  Ele finalizou o campeonato entre os 10 melhores, ficando em 9º lugar. A sua melhor colocação em 2018 até então, o que fez com que o atleta subisse mais de 100 posições no ranking do Qualifying Series (QS), a divisão de acesso ao tão sonhado Championship Tour (CT), o circuito da elite do surf mundial.

Fresia agora volta para o Brasil, onde se dedicará aos treinos para mais dois desafios em agosto: disputar a perna europeia do circuito na Inglaterra e na França, de onde espera pontuar para subir ainda mais no ranking.

Theo Fresia ficou em terceiro lugar no QS de Port Elizabeth. Foto: divulgação.

Por Raupp Com – Comunicação Integrada

QS 2018 – Buziano Theo Fresia fica em terceiro na África do Sul