Raoni vence duas categorias na Tríplice Coroa Saquarema

Ex-integrante da elite do surfe fatura duas categorias na segunda etapa da Tríplice Coroa de Surf Saquarema 2019, nas ondas do Point de Itaúna.

Com enorme sucesso, foi finalizada no último fim de semana (26 e 27) a segunda etapa da Tríplice Coroa Saquarema de Surf 2019, apresentada pelas lojas Vila Beach Surfing, Pena e Real Saquarema, com o apoio da Prefeitura municipal de Saquarema, Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e da secretaria de comunicação, sendo supervisionada pela FESERJ.

Raoni Monteiro. Foto: Assessoria ASS.

Foram dois dias de sol e de atlas ondas no Point de Itaúna, e os mais de 100 atletas inscritos deram um show de surfe. Foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à Casa de Apoio ao dependente químico Porta Formosa, localizada em Saquarema.

A etapa também contou com uma apresentação de Surf Adaptado. Foram 35 minutos de muita emoção. O ídolo Davizinho Radical aceitou o convite da Associação de Surf de Saquarema – ASS e fez bonito na bateria. Também compareceram integrantes do Instituto Somar de Cabo frio, com o ícone Victor Ribas, que é colaborando com a causa, do Adaptsurf do Rio de Janeiro, dos alunos da Escolinha de Surf Adaptado da ASS, familiares, voluntários, Grupamento de Guarda Vidas de Saquarema, bem como os bombeiros, que sempre auxiliam as etapas.

Gabriel Santos. Foto: Assessoria ASS.

Houve entrega de medalhas e todos foram considerados campeões. Foi um grande passo rumo à acessibilidade total e uma oportunidade de mostrar que tudo pode ser feito, basta o incentivo.

Foram realizadas disputas em nove categorias, inclusive a Pro AM, que teve vitória de Raoni Monteiro, que também faturou a Master. Confira todos os resultados abaixo.

A terceira etapa da Triplice Coroa de Surf Saquarema 2019 acontece em novembro.

Resultados da etapa

Feminina Sub 12

1 Aysha Ratto
2 Bia Lima
3 Paloma Olivero
4 Sofia Tinoco

Feminina Sub 14

1 Luana Paes
2 Aysha Ratto
3 Juliana Alvarez
4 Sofia Tinoco

Petit

1 Pablo Gabriel
2 Arthur Ferreira
3 Diego de Souza
4 Pedro de Souza

Infantil

1 Gabriel Dantas
2 Pablo Gabriel
3 Arthur Ferreira
4 João Victor Coutinho

Iniciantes

1 Pablo Gabriel
2 Rafael Lutfy
3 Gabriel Dantas
4 Igor Shibata

Mirim

1 Diego Brígido
2 Lucas Ribas
3 Caio Knappi
4 Yan Feder

Longboard

1 Peterson Silva
2 Bruno Ferreira
3 Sol Angel
4 Jeferson Silva

Master

1º Raoni Monteiro
2º Patrick Reis
3º Milton Morbeck
4º Saulo de Souza

Pro AM

1 Raoni Monteiro
2 José Eduardo
3 Facundo Arreyes
4 Arthur Máximo

A segunda Tríplice Coroa de Surf Saquarema 2019 teve o co-patrocínio da Vogue motors, Mitra academia, Silverbay, Pousada das Garças e protetor solar Beach Bum, além do apoio do Hotel Serra Castelhana, Restaurante Tropical, Hotel Maasai, Backside hamburgueria, Cicle star, Padaria da ponte, Raro marcenaria, Britânica paisagismo, X-wax, Açaí Saindo, Energético No Fear, Escolinha de surf do Recreio, Oceânica 1000, Elke Ribeiro “Do Terra”, New Kelly Baby, Infinito Solar, Casa da Praia restaurante, Sushi Casa da Praia, Loja da Praia, Supermercado Gomes, Saízen e Ok virtual, e dos shapers e empresas ligadas à fabricação de pranchas Noboru surfboards, Sina surf, Piranha surfboard, Sina surfboard, Shaper AC André Cebola, Rhyno foam, Muller Franz, Vilaça surfboards e Wave Data.