Raphael Castro garante o título no Circuito WQSurf Estadual Sub 14 2014

Raphael Castro garante o título estadual entre os surfistas com até 10 anos no Circuito WQSurf Estadual Sub 14 2014

No primeiro dia de disputa da etapa decisiva do Estadual de Surf do Rio de Janeiro para surfistas com até 14 anos, Raphael Castro garantiu o título da temporada com 100% de aproveitamento. Nas outras quatro disputas a decisão acontece nesse domingo, a partir das 9 da manhã no Recreio dos Bandeirantes

Em um sábado de boas ondas no Canto do Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Novíssima geração do surfe se reuniu para o primeiro dia da etapa decisiva do Circuito WQSurf Estadual Sub 14 na temporada.

Das cinco categorias previstas três entraram na água, sendo que a única já definida foi a Petit, com a vitória de Raphael Castro, que terminou a temporada invicto, com três conquistas em três etapas disputadas.

“Estou muito amarradão de ganhar a Petit, mas meu objetivo e ter um bom resultado na Infantil. Nem vou pra casa agora pra ficar treinando aqui no Recreio”, disse Raphael.

Mas não será fácil, pois terá pela frente o líder e melhor surfista do dia, o saquaremense Daniel Templar, que marcou a maior nota do dia, 8,83 pontos. Daniel não é o único obstáculo para as pretensões de Raphael, que tem outro adversário perigoso nessa briga, Valentino Belga.

Já na Iniciantes, com a derrota do líder Anderson Picachu para Valentino Belga na segunda semi final que aconteceu hoje, Vitor Ferreira e Valentino Belga correm atrás para tirar a diferença e garantir o nome na lista dos melhores do estado em 2014.

Nesse domingo, além da decisão nas categorias Infantil e Iniciantes, acontecem também as disputas no Feminino, quase um duelo particular entre Carol Boneli e Júlia Camargo; e na Pré Petit, onde Rafael Lufty será mais um a tentar a terceira vitória em três etapas. As disputas começam as 9 horas, com previsão de termino ao meio dia.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2014 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Avianca e Onlinetur. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação oficial é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa terceira etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio.